Aba Atividade: mostra todos os pins que
outros usuários salvaram diretamente do seu site.
Alfinetes de carrossel: têm várias imagens
anexadas pelas quais os usuários podem deslizar. Eles podem ser
particularmente úteis para empresas de comércio eletrônico
compartilharem uma variedade de imagens de produtos.
Descrição do pin – a descrição do pin no
Pinterest. Isso é diferente da meta descrição da postagem do
blog. As descrições dos pins devem ser completadas usando
palavras-chave, e devem descrever sobre o que é o pin e para
onde ele leva os pinners de identificação a clicarem na imagem.
A descrição permite até 500 caracteres. No entanto, geralmente
apenas os primeiros 50 a 60 caracteres aparecem no feed,
portanto, coloque as informações mais importantes primeiro.
Fixar (para fixar) é a ação tomada quando
um novo pin é criado e salvo em um quadro. Isso pode acontecer
quando você cria um pin para sua postagem no blog e o salva em
um de seus quadros ou quando outro usuário salva conteúdo
diretamente do seu site no Pinterest.
Foto de perfil: pode ser uma foto de rosto,
logotipo ou alguma outra foto de perfil
Guia de pastas em seu perfil exibe todas as
suas pastas (públicas) e todas as pastas de grupos de que você é
membro.
Guia Pins no seu perfil exibe todos os pins
que você salvou recentemente - em ordem cronológica.
Guias seguidores e seguir mostram todas as
contas do Pinterest que seguem você e as contas que você segue,
respectivamente.
Nome do perfil: o nome pessoal ou comercial
do usuário
Pesquisa é a ação realizada por um usuário
quando está procurando por ideias específicas, palavras-chave,
hashtags, pessoas, quadros. A barra de pesquisa está localizada
na parte superior do feed inicial de um usuário.
Pin imagem – incluindo a foto ou gráfico e
qualquer sobreposição de texto, títulos, elementos de marca etc
na imagem.
Pin URL link – o destino do URL ao qual o
pin está vinculado. Este deve ser o link mais relevante para a
imagem específica do pin. Ou seja, ele deve vincular diretamente
ao post específico do blog ou à lista de produtos, conforme
indicado pelo pin – não apenas a página inicial ou a página da
loja. Facilite para o pinner – ele deve simplesmente clicar no
pin e ser levado diretamente para o que está procurando (e não
precisar pesquisar seu site para encontrar o conteúdo
específico)
Pins de história: são relativamente novos e
ainda não estão disponíveis para todos os usuários (atualmente
não estão disponíveis na Austrália em 2020). Eles permitem que
os criadores adicionem até 20 páginas de vídeo, imagens + texto
para contar uma história. Os pinos de história são o único tipo
de pino que não possui um link de terceiros.
Pins de vídeo: tem um vídeo carregado em
vez de uma imagem que é reproduzida automaticamente dentro da
plataforma.
Pins promovidos: são pins que as empresas
pagaram para promover, ou seja, publicidade.
Quadro de grupo: um quadro que é visível em
um perfil de pinners e tem mais de um colaborador. Qualquer um
dos membros do quadro do grupo pode salvar pins neste quadro, e
outros usuários também podem visualizar e salvar (repin) o
conteúdo em seu próprio quadro.
Quadro público: um quadro que é visível no
perfil de um pinner e tem apenas um colaborador. Somente o
proprietário do quadro pode salvar pins neste quadro, mas outros
usuários podem visualizar o conteúdo do quadro e salvar (repin)
em seus próprios quadros.
Quadro secreto: Um quadro privado que só é
visível para o proprietário do quadro. É aqui que eles podem
salvar pins que outros pinners não podem ver.
Repin é quando um usuário salva um pin
existente no Pinterest em seu quadro. Ao contrário de salvar
diretamente do site (o que cria um novo pin).
Rich pins: exibe informações extras sobre o
pin (metadados). Os pins ricos se destacam mais em um feed e têm
uma melhor classificação de SEO. Existem 3 tipos de pinos ricos
- artigo, produto e receita. Vou me aprofundar mais nos pinos
ricos em um post posterior no blog.
Sobre mim: uma pequena biografia (160
caracteres ou menos) para descrever sobre o que é sua conta
Título do pin – o título do pin no
Pinterest. Isso é diferente da cópia do título na imagem do pin
(embora você possa optar por usar o mesmo para ambos). O título
do pino permite até 100 caracteres e deve incluir palavras-chave
relevantes.
Veja outros dicionários no link abaixo:
Glossário
do Google Ads - Antigo AdWords
Glossário do Google
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Glossário do
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Glossário do Pinterest
Glossário do TikTok
Glossário do Twitch
Glossário do Twitter
Glossário do YouTube
Dicionário de Marketing
Dicionário de Marketing Digital
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Dicionário de Logística
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