Glossário do Pinterest

 

Aba Atividade: mostra todos os pins que outros usuários salvaram diretamente do seu site.

Alfinetes de carrossel: têm várias imagens anexadas pelas quais os usuários podem deslizar. Eles podem ser particularmente úteis para empresas de comércio eletrônico compartilharem uma variedade de imagens de produtos.

Descrição do pin – a descrição do pin no Pinterest. Isso é diferente da meta descrição da postagem do blog. As descrições dos pins devem ser completadas usando palavras-chave, e devem descrever sobre o que é o pin e para onde ele leva os pinners de identificação a clicarem na imagem. A descrição permite até 500 caracteres. No entanto, geralmente apenas os primeiros 50 a 60 caracteres aparecem no feed, portanto, coloque as informações mais importantes primeiro.

Fixar (para fixar) é a ação tomada quando um novo pin é criado e salvo em um quadro. Isso pode acontecer quando você cria um pin para sua postagem no blog e o salva em um de seus quadros ou quando outro usuário salva conteúdo diretamente do seu site no Pinterest.

Foto de perfil: pode ser uma foto de rosto, logotipo ou alguma outra foto de perfil

Guia de pastas em seu perfil exibe todas as suas pastas (públicas) e todas as pastas de grupos de que você é membro.

Guia Pins no seu perfil exibe todos os pins que você salvou recentemente - em ordem cronológica.

Guias seguidores e seguir mostram todas as contas do Pinterest que seguem você e as contas que você segue, respectivamente.

Nome do perfil: o nome pessoal ou comercial do usuário

Pesquisa é a ação realizada por um usuário quando está procurando por ideias específicas, palavras-chave, hashtags, pessoas, quadros. A barra de pesquisa está localizada na parte superior do feed inicial de um usuário.

Pin imagem – incluindo a foto ou gráfico e qualquer sobreposição de texto, títulos, elementos de marca etc na imagem.

Pin URL link – o destino do URL ao qual o pin está vinculado. Este deve ser o link mais relevante para a imagem específica do pin. Ou seja, ele deve vincular diretamente ao post específico do blog ou à lista de produtos, conforme indicado pelo pin – não apenas a página inicial ou a página da loja. Facilite para o pinner – ele deve simplesmente clicar no pin e ser levado diretamente para o que está procurando (e não precisar pesquisar seu site para encontrar o conteúdo específico)

Pins de história: são relativamente novos e ainda não estão disponíveis para todos os usuários (atualmente não estão disponíveis na Austrália em 2020). Eles permitem que os criadores adicionem até 20 páginas de vídeo, imagens + texto para contar uma história. Os pinos de história são o único tipo de pino que não possui um link de terceiros.

Pins de vídeo: tem um vídeo carregado em vez de uma imagem que é reproduzida automaticamente dentro da plataforma.

Pins promovidos: são pins que as empresas pagaram para promover, ou seja, publicidade.

Quadro de grupo: um quadro que é visível em um perfil de pinners e tem mais de um colaborador. Qualquer um dos membros do quadro do grupo pode salvar pins neste quadro, e outros usuários também podem visualizar e salvar (repin) o conteúdo em seu próprio quadro.

Quadro público: um quadro que é visível no perfil de um pinner e tem apenas um colaborador. Somente o proprietário do quadro pode salvar pins neste quadro, mas outros usuários podem visualizar o conteúdo do quadro e salvar (repin) em seus próprios quadros.

Quadro secreto: Um quadro privado que só é visível para o proprietário do quadro. É aqui que eles podem salvar pins que outros pinners não podem ver.

Repin é quando um usuário salva um pin existente no Pinterest em seu quadro. Ao contrário de salvar diretamente do site (o que cria um novo pin).

Rich pins: exibe informações extras sobre o pin (metadados). Os pins ricos se destacam mais em um feed e têm uma melhor classificação de SEO. Existem 3 tipos de pinos ricos - artigo, produto e receita. Vou me aprofundar mais nos pinos ricos em um post posterior no blog.

Sobre mim: uma pequena biografia (160 caracteres ou menos) para descrever sobre o que é sua conta

Título do pin – o título do pin no Pinterest. Isso é diferente da cópia do título na imagem do pin (embora você possa optar por usar o mesmo para ambos). O título do pino permite até 100 caracteres e deve incluir palavras-chave relevantes.

 

Veja outros dicionários no link abaixo:

Glossário do Facebook

Glossário do Google Ads - Antigo AdWords

Glossário do Google Analytics

Glossário do Instagram

Glossário do Linkedin

Glossário de Mídias Sociais

Glossário do Pinterest

Glossário do TikTok

Glossário do Twitch

Glossário do Twitter

Glossário do YouTube

Dicionário de Marketing

Dicionário de Marketing Digital

Dicionário de Propaganda e Publicidade

Dicionário de Logística

Dicionário de Mitologia

Dicionário de Termos do Android