Glossário do Facebook

Abas:  Estas são seções que acompanham sua Página quando você a cria. Eles mantêm sua Página organizada e ajudam as pessoas a ver tipos de conteúdo específicos, como fotos e eventos.

Administrador da página:  quando você cria uma página, você se torna automaticamente o administrador da página, o que significa que somente você pode alterar a aparência da página e postar como a página. Você pode atribuir funções a outras pessoas para ajudá-lo a gerenciar sua Página.

Alcance orgânico:  o alcance orgânico é o número de indivíduos únicos que viram uma postagem específica da sua página em seus feeds de notícias, tickers ou diretamente em suas páginas.

Alcance pago:  é o número de indivíduos únicos que viram uma postagem específica da sua página por meio de uma fonte paga, como um anúncio do Facebook ou uma postagem promovida.

Alcance total: Alcance  total é o número de indivíduos únicos que realmente viram qualquer conteúdo relacionado à sua página do Facebook. Isso inclui conteúdo publicado em sua página, bem como anúncios do Facebook e publicações promovidas que levam as pessoas à sua página.

Alcance viral:  o alcance viral é o número de indivíduos únicos que viram uma postagem específica da sua página por meio de uma história publicada por um de seus amigos do Facebook.

Alcance:  Alcance é o número de pessoas que receberam impressões (definição abaixo) de uma publicação na Página. O alcance pode ser menor que as impressões, pois uma pessoa pode causar várias impressões. A soma do Alcance da postagem não será igual ao Alcance total porque as Páginas podem alcançar pessoas por meio de conteúdo diferente de postagens. Por exemplo, se alguém visitar uma página depois de pesquisá-la, será contabilizado no Alcance total, mas não no Alcance da postagem. Além disso, se alguém vir mais de uma postagem na Página, será contabilizado no Alcance da postagem para cada postagem que visualizar, mas será contado apenas uma vez no Alcance total.

Amigo:  Amigos são pessoas com quem você se conecta e compartilha no Facebook. Você pode enviar e receber solicitações de amizade de outros membros do Facebook.

Amigos de Fãs:  Compartilha o número de indivíduos únicos que são amigos de pessoas que curtem sua página no Facebook. Essas pessoas representam o alcance potencial total do conteúdo que você publica em sua Página.

Analisando seu público

Aplicativo: os aplicativos do  Facebook são criados por terceiros e adicionam mais recursos e funcionalidades à sua experiência no Facebook.

Atividade diária da página:  detalha as diferentes maneiras pelas quais as pessoas se envolveram com sua página do Facebook em um dia específico, além de comentar ou curtir suas postagens. Você poderá ver quando os fãs postam em sua Página, carregam fotos ou vídeos para sua Página (se ativado), escrevem resenhas ou mencionam sua Página em atualizações próprias ou para amigos.

Atribuição de postagem:  suas postagens, curtidas e comentários na linha do tempo da sua página serão atribuídos à própria página - mesmo que você esteja conectado ao Facebook como você mesmo e não como a página. Esteja você criando uma postagem ou percorrendo o Feed de Notícias, você pode optar por agir como uma Página ou como você mesmo em uma caixa suspensa conveniente.

Bate-papo: o bate-  papo é um recurso que permite enviar mensagens instantâneas para seus amigos.

Check-ins:  Esta ação anuncia a localização de uma pessoa para seus amigos do Facebook. Se sua Página incluir um endereço, ele aparecerá em uma lista de locais possíveis para verificar quando as pessoas estiverem por perto. Assim que alguém fizer check-in, uma história (definição abaixo) será criada no feed de notícias de seus amigos.

Cidades/Países:  Este é o número de pessoas que viram qualquer conteúdo sobre sua Página agrupado por país ou cidade, com base no endereço IP.

Configurações da conta:  Suas configurações são usadas para gerenciar as preferências básicas da conta. Aqui você pode editar seu nome ou e-mail, alterar suas preferências de notificação, ativar recursos de segurança extras e muito mais.

Consumo de mídia:  Este é o número de vezes que um conteúdo de mídia que você publicou em sua Página – incluindo um vídeo, foto ou clipe de áudio – é clicado e visualizado em um dia específico.

Conteúdo da página ou feedback da postagem:  esse é o número de curtidas e comentários em histórias publicadas no feed de notícias da sua página durante o período selecionado.

Curtida pela Página:  Esta seção apresenta todas as outras Páginas que você, como a Página, curte.

Curtidas:  Este é o número de indivíduos únicos que não curtiram sua Página do Facebook durante um período específico.

  • Curtir sua página do Facebook
  • Curtir, comentar ou compartilhar uma publicação da sua Página

Curtir:  clicar em Curtir é uma forma de dar feedback positivo e se conectar com coisas importantes para você. Quando você curte algo, a ação aparece como uma atualização na sua linha do tempo. Curtir uma postagem significa que você estava interessado no que um amigo estava falando (mesmo que você não tenha deixado um comentário). Curtir uma Página significa que você está se conectando a essa Página, então você começará a ver suas histórias em seu Feed de Notícias. A Página também aparecerá em seu Perfil e você aparecerá na Página como uma pessoa que curtiu aquela Página.

Desde características demográficas até onde eles estavam antes de chegarem à sua página, o Facebook Insights oferece uma ampla variedade de métricas para ajudá-lo a analisar o público da sua página. Os termos a seguir ajudarão você a entender o que significam os dados fornecidos por meio do Insights para que você possa usá-los com mais eficiência.

Edições sugeridas:  as pessoas que visualizam Páginas com locais em que podem fazer check-in podem ver a opção de sugerir edições. Isso permite que as pessoas sugiram informações que podem estar faltando, como uma categoria, número de telefone ou endereço. Se várias pessoas fizerem a mesma sugestão, essas informações poderão ser adicionadas à sua Página para ajudar outras pessoas a encontrá-la. Os administradores da página podem confirmar ou remover as informações sugeridas.

Em Configurações da página > Atribuição de postagem, você pode alterar o padrão para postar como o indivíduo em vez da página. Com isso ativado, quando qualquer pessoa que gerencia sua Página criar uma postagem ou comentários, ela será atribuída a essa pessoa e não à Página.

Evento:  use o  recurso Evento do Facebook  para organizar eventos, reunir RSVPs, responder a convites e acompanhar o que seus amigos estão fazendo.

Fãs:  No Page Insights e em outros lugares no Facebook, “fãs” é outra forma de se referir às pessoas que curtem sua página.

  • Fazendo check-in ou recomendando sua Página

Feed de notícias:  seu feed de notícias é uma lista de histórias em constante atualização no meio da sua página inicial. Inclui atualizações de status, fotos, vídeos, links, atividades de aplicativos e curtidas das pessoas, Páginas e Grupos aos quais você está associado.

Feedback diário da história:  detalha como as pessoas responderam às suas histórias, interagindo com elas (por meio de curtidas ou comentários) ou cancelando a inscrição delas (o que significa que as histórias da sua página não aparecerão em seus feeds de notícias no futuro), em um dia específico .

Fixar no topo:  qualquer postagem que você fixar será movida para o topo da linha do tempo da sua página e um ícone "fixado" aparecerá no canto superior direito da postagem. Sua postagem fixada ficará no topo da linha do tempo da sua página por sete dias. Depois disso, ele retornará à data em que foi postado na linha do tempo da sua página. Apenas postagens criadas por sua Página podem ser fixadas; as publicações que outras pessoas adicionam à sua Página não são compatíveis com o recurso.

Fontes de curtidas:  Este é o número de vezes que sua página do Facebook foi curtida, categorizada por onde a curtida ocorreu durante um período específico. Isso permite que você veja se as curtidas vêm da sua própria página, do seu site ou de outras fontes.

Foto da capa:  esta é a foto grande na parte superior da sua página. Todas as fotos de capa são públicas, o que significa que qualquer pessoa que visitar sua Página poderá vê-la. As práticas recomendadas incluem o uso de uma imagem exclusiva que represente sua marca.

Funções da página:  há cinco funções diferentes para as pessoas que ajudam a gerenciar as Páginas do Facebook. Essas funções incluem administrador, editor, moderador, anunciante e analista. Qualquer pessoa atribuída a essas funções fará login em suas próprias contas pessoais e trabalhará na Página a partir daí.

Gênero e idade:  essas métricas demográficas detalham a porcentagem de pessoas que viram qualquer conteúdo sobre sua Página para cada faixa de idade e gênero, com base nas informações que as pessoas inserem em seus perfis pessoais.

Grupos: os Grupos do  Facebook facilitam a conexão com grupos específicos de pessoas, como colegas de trabalho. São espaços dedicados onde você pode compartilhar atualizações, fotos e documentos, bem como enviar mensagens a outros membros do Grupo.

História:  esse termo é usado para fazer referência às formas como as pessoas podem interagir com sua Página, incluindo:

Idioma:  esse é o número de pessoas que viram qualquer conteúdo sobre sua Página agrupado por idioma, com base nas configurações de idioma padrão.

Impressões:  Impressões são o número de vezes que uma postagem da sua Página é exibida, seja ela clicada ou não. As pessoas podem ver várias impressões da mesma postagem. Por exemplo, alguém pode ver uma atualização de Página no Feed de Notícias uma vez e depois uma segunda vez se o amigo a compartilhar.

Linha do tempo:  sua linha do tempo é onde você pode ver suas postagens ou postagens nas quais você foi marcado exibidas por data. Também faz parte do seu Perfil.

Marcação:  uma marcação vincula uma pessoa, Página ou local a algo que você publica, como uma atualização de status ou uma foto. Por exemplo, você pode marcar uma foto para dizer quem está nela ou postar uma atualização de status e dizer com quem está ou onde está.

  • Marcando sua Página em uma imagem carregada

Marco:  Marcos são um tipo especial de publicação de página que permite destacar momentos importantes na linha do tempo de sua página. Você pode usar marcos para compartilhar eventos importantes que contam a história da sua Página.

  • Mencionar sua página em suas próprias postagens

Mensagens:  as mensagens são semelhantes às mensagens de e-mail privadas. Eles aparecem em sua caixa de entrada do Facebook e podem incluir mensagens de texto, bate-papos, e-mails e mensagens móveis de seus amigos do Facebook.

Net Likes:  Esta é a diferença entre o número de pessoas que curtiram sua página e o número de curtidas em um período específico.

Notas:  O recurso Notas permite que você publique mensagens em formato rich text, oferecendo maior flexibilidade do que as atualizações simples permitem. Além de formatar seu texto, você pode adicionar fotos e marcar outras pessoas em sua nota.

Notificações:  as notificações são atualizações sobre a atividade no Facebook. Por exemplo, você pode ser notificado quando uma atualização for feita em um Grupo ao qual você pertence ou quando alguém aceitar sua solicitação de amizade. Embora não seja possível desativar totalmente as notificações, você pode ajustar sobre o que é notificado e como.

Novas curtidas:  esse total é o número de indivíduos únicos que curtiram sua página do Facebook durante um período específico que você mesmo definiu.

Oferta:  Certas empresas, marcas e organizações podem compartilhar descontos com seus clientes publicando uma oferta em sua página do Facebook. Quando alguém reivindica uma oferta, recebe um e-mail que pode ser exibido no local físico da Página para obter o desconto.

Onde as curtidas da sua página aconteceram:  Este é o número de vezes que sua página do Facebook foi curtida, discriminada por onde isso aconteceu. As pessoas podem curtir sua página usando o botão Curtir em sua página ou a partir de sugestões de página, anúncios e histórias sobre outras pessoas que curtiram sua página.

Outros cliques:  esta é uma medida de cliques não no conteúdo de sua postagem na página do Facebook, mas sim de cliques no título da página ou para “ver mais”.

Página verificada:  algumas páginas e perfis são verificados pelo Facebook para que as pessoas saibam que são autênticos. Isso pode incluir celebridades e figuras públicas, marcas e empresas globais e mídia. Depois de verificado, você verá um selo azul ao lado do nome da sua Página.

Página:  as Páginas do Facebook ajudam empresas, organizações e marcas a compartilhar suas histórias e se conectar com as pessoas. Assim como os perfis, você pode personalizar as Páginas publicando histórias, organizando eventos, adicionando aplicativos e muito mais. As pessoas que curtem sua Página podem receber atualizações em seus Feeds de Notícias.

Páginas para assistir:  isso ajuda você a comparar o desempenho de sua Página e postagens com Páginas semelhantes no Facebook.

Perfil:  seu perfil é sua coleção de fotos, histórias e experiências que contam sua história. Inclui sua linha do tempo, foto de perfil, biografia e informações pessoais. Pode ser público ou privado, mas é apenas para uso não comercial.

Pesquisa:  a pesquisa é uma ferramenta para encontrar pessoas, publicações, fotos, lugares, Páginas, Grupos, aplicativos e eventos no Facebook.

Plugins Sociais: Plugins  Sociais são ferramentas que outros sites podem usar para fornecer às pessoas experiências personalizadas e sociais. Ao interagir com plugins sociais, você compartilha suas experiências fora do Facebook com seus amigos no Facebook.

Poke:  As pessoas usam o recurso Poke quando querem chamar a atenção de alguém ou dizer olá. Quando você cutuca alguém, ele recebe uma notificação informando que foi cutucado e por quem.

Post Reach:  Este é o número de pessoas que viram sua postagem. A postagem conta como alcançando alguém quando é exibida no Feed de notícias dela. Os números exibidos no Insights são para os primeiros 28 dias após a criação de uma postagem e incluem pessoas que visualizam sua postagem em computadores e dispositivos móveis.

Publicação impulsionada:  as publicações impulsionadas aparecem mais altas no Feed de notícias, então há uma chance maior de que seu público as veja. Você pode impulsionar qualquer postagem que criar em sua Página, incluindo atualizações de status, fotos, vídeos e ofertas. O custo para impulsionar uma postagem depende de quantas pessoas você deseja alcançar.

Publicações na Página:  Publicações na Página são quaisquer publicações feitas na sua Página por alguém que não seja um administrador. Dessa forma, sua linha do tempo exibirá mensagens e conteúdo apenas da sua marca. Quaisquer perguntas ou comentários dos clientes serão encontrados na seção Postagens na página, no lado esquerdo da sua página.

Quando seus fãs estão online:  mostra quando as pessoas que curtem sua página estão no conteúdo do Facebook.

Referenciadores externos:  referenciadores externos são o número de visualizações que sua página do Facebook recebeu de URLs de sites que não fazem parte do Facebook.com.

Registro de atividades:  o registro de atividades ajuda você a gerenciar a linha do tempo da sua página. Ele mostra uma lista completa de publicações e comentários da sua Página, incluindo publicações que você ocultou. Somente as pessoas que ajudam a gerenciar sua Página podem ver o Registro de atividades.

  • Respondendo a um evento que você postou em sua Página
  • Respondendo a uma pergunta que você fez em sua Página

Retenção de público:  essa métrica detalha as visualizações do seu vídeo a cada momento como uma porcentagem de todas as visualizações, incluindo vídeos com menos de três segundos.

Revisão da linha do tempo:  esta é uma ferramenta que permite aprovar ou rejeitar postagens nas quais você foi marcado antes que elas apareçam na sua linha do tempo. Quando as pessoas de quem você não é amigo marcam você em uma postagem, elas vão automaticamente para a revisão da linha do tempo.

Seção Sobre:  ​​Esta seção contém informações básicas que ajudarão os visitantes a aprender rapidamente sobre sua Página do Facebook. Diferentes tipos de informações básicas aparecerão na seção Sobre da sua Página, dependendo da categoria da sua Página.

Seguir:  Seguir é uma maneira de ouvir as pessoas em que você está interessado, mesmo que não sejam amigos. O botão Seguir é sempre uma maneira de ajustar seu Feed de Notícias para obter os tipos de atualizações que você deseja ver.

Selo:  Um Selo é uma caixa personalizada que você cria para compartilhar seu perfil, fotos ou Página do Facebook em outros sites.

Ticker:  O Ticker está posicionado no lado direito da sua página inicial e é atualizado com as atividades de seus amigos em tempo real. Você pode usá-lo para acompanhar as últimas notícias à medida que elas acontecem, ouvir música com seus amigos ou passar o mouse sobre uma história para participar da conversa.

Top Story:  Top Stories inclui as histórias publicadas desde a última vez que você verificou o Feed de Notícias que o algoritmo do Facebook acha que você achará interessante. Esses itens podem ser diferentes dependendo de quanto tempo passou desde a última vez que você visitou seu Feed de Notícias.

Total de curtidas:  Este é o número de indivíduos únicos que clicaram no botão para curtir sua página do Facebook.

Trending:  Trending mostra uma lista de tópicos e hashtags que recentemente aumentaram em popularidade no Facebook. Esta é uma lista personalizada com base na sua localização, nas Páginas que você curtiu e no que está em alta no Facebook.

Usuários ativos diários:  essa métrica é o número de pessoas que visualizaram ou interagiram com sua página do Facebook em um dia específico. É categorizado pelo tipo de ação que eles executam.

Usuários ativos mensais:  Este é o número de pessoas que visualizaram sua página do Facebook ou interagiram com ela durante os 30 dias anteriores. Ao rastrear essa métrica, você pode determinar o grau em que sua influência no Facebook flutua mensalmente ou sazonalmente.

Usuários engajados:  esse é o número de indivíduos engajados que clicaram em qualquer lugar em uma de suas publicações na página do Facebook. Por exemplo, alguém pode ter curtido uma de suas postagens, comentado ou compartilhado.

Visualizações de guias:  Este é o número total de vezes que cada guia em sua página do Facebook foi visualizada quando as pessoas estavam conectadas ao Facebook durante o período de tempo selecionado.

Visualizações de vídeo:  Este é o número total de vezes que um vídeo postado por sua Página foi visto por três segundos ou mais.

Visualizações  de página: as visualizações de página são o número total de vezes que sua página do Facebook foi visualizada durante o período selecionado.

Visualizações  de postagem: as visualizações de postagem são o número de vezes que uma história publicada no Feed de notícias da sua página do Facebook foi visualizada durante o período de tempo selecionado.

Veja outros dicionários no link abaixo:

Glossário do Facebook

Glossário do Google Ads - Antigo AdWords

Glossário do Google Analytics

Glossário do Instagram

Glossário do Linkedin

Glossário de Mídias Sociais

Glossário do Pinterest

Glossário do TikTok

Glossário do Twitch

Glossário do Twitter

Glossário do YouTube

Dicionário de Marketing

Dicionário de Marketing Digital

Dicionário de Propaganda e Publicidade

Dicionário de Logística

Dicionário de Mitologia

Dicionário de Termos do Android