Dicionário de Marketing - Verbetes com a letra K

KAIZEN - Palavra japonesa que se refere à prática da melhoria contínua por meio de pequenas mudanças, utilizando-se de métodos, técnicas e da criatividade das pessoas no seu próprio setor de trabalho, em quaisquer níveis hierárquicos, sem maiores investimentos.

KANBAN - Ficha que acompanha o material no sistema Just-in-time.

KEY ACCOUNT - Conta chave, conta importante para uma empresa.

KEY ACCOUNT MANAGER - Gerente de contas chave, diferentemente do gerente de produto, o foco deste é a na manutenção e no desenvolvimento do relacionamento comercial com o cliente.

KEY ACCOUNT: Cliente-chave.

KEY FACTORS: Elementos essenciais para se atingir um objetivo numa situação específica de marketing.

KEY PROSPECTS: Grupo de compradores que possui o maior poder aquisitivo potencial, dentro de um mercado.

 

KEYWORD - Um termo ou frase que você deseja "acionar" a exibição de seu anúncio.

KHUN, THOMAS - Um dos mais importantes historiadores da ciência e epistemólogos do século XX.Nasceu, em 1922, em Ohio(EUA) e morreu em 1996em Massachussets. Publicou,em 1962, a sua obra fundamental, A Estrutura das Revoluções Científicas, em que questiona a concepção cumulativa tradicional de progresso científico, propondo que, em alternativa,uma visão descontínua do processo científico assente na noção de paradigma.

KNOW-HOW: 1. Conhecimento específico. 2. Informação no sentido mais profundo; ciência.

 

KOTLER - Philip Kotler é o Distinguished Professor de Marketing Internacional da SC Johnson & Son na Northwestern University Kellogg Graduate School of Management em Chicago. Ele é aclamado pelo Management Centre Europe como "o maior especialista do mundo na prática estratégica de marketing". O Dr. Kotler é conhecido por muitos como o autor do que é amplamente reconhecido como o livro-texto mais confiável sobre marketing: Marketing Management, agora em sua 13ª edição. Ele também é autor ou co-autor de dezenas de livros importantes sobre marketing.Além disso, o Dr. Kotler publicou mais de cem artigos em importantes periódicos, incluindo Harvard Business Review, Sloan Management Review, Business Horizons, California Management Review e Journal of Marketing.

 

KPI - Indicador Chave De Desempenho: Um valor mensurável que demonstra a eficácia com que uma empresa está atingindo os principais objetivos de negócios ou de marketing. Os KPIs são essenciais para o marketing digital, pois fornecem métricas, dados e referências para melhorar processos, campanhas e conteúdo.

Fontes: Ministério da Saúde - Secretaria Executiva - Subsecretaria de Assuntos Administrativos - Vocabulário da Saúde - em Qualidade e Melhoria da Gestão. IAPMEI - Merkatus - Powerminas