Dicionário de Marketing - Verbetes com a letra K
KAIZEN - Palavra japonesa que se refere à prática da
melhoria contínua por meio de pequenas mudanças, utilizando-se
de métodos, técnicas e da criatividade das pessoas no seu
próprio setor de trabalho, em quaisquer níveis hierárquicos, sem
maiores investimentos.
KANBAN - Ficha que acompanha o material no sistema
Just-in-time.
KEY ACCOUNT - Conta chave, conta importante para uma
empresa.
KEY ACCOUNT MANAGER - Gerente de contas chave,
diferentemente do gerente de produto, o foco deste é a na
manutenção e no desenvolvimento do relacionamento comercial com
o cliente.
KEY ACCOUNT: Cliente-chave.
KEY FACTORS: Elementos essenciais para se atingir um
objetivo numa situação específica de marketing.
KEY PROSPECTS: Grupo de compradores que possui o maior
poder aquisitivo potencial, dentro de um mercado.
KEYWORD - Um termo ou frase que você deseja
"acionar" a exibição de seu anúncio.
KHUN, THOMAS - Um dos mais importantes historiadores da
ciência e epistemólogos do século XX.Nasceu, em 1922, em
Ohio(EUA) e morreu em 1996em Massachussets. Publicou,em 1962, a
sua obra fundamental, A Estrutura das Revoluções Científicas, em
que questiona a concepção cumulativa tradicional de progresso
científico, propondo que, em alternativa,uma visão descontínua
do processo científico assente na noção de paradigma.
KNOW-HOW: 1. Conhecimento específico. 2. Informação no
sentido mais profundo; ciência.
KOTLER - Philip Kotler é o Distinguished Professor de Marketing Internacional da SC Johnson & Son na Northwestern University Kellogg Graduate School of Management em Chicago. Ele é aclamado pelo Management Centre Europe como "o maior especialista do mundo na prática estratégica de marketing". O Dr. Kotler é conhecido por muitos como o autor do que é amplamente reconhecido como o livro-texto mais confiável sobre marketing: Marketing Management, agora em sua 13ª edição. Ele também é autor ou co-autor de dezenas de livros importantes sobre marketing.Além disso, o Dr. Kotler publicou mais de cem artigos em importantes periódicos, incluindo Harvard Business Review, Sloan Management Review, Business Horizons, California Management Review e Journal of Marketing.
KPI - Indicador Chave De Desempenho: Um valor mensurável que demonstra a eficácia com que uma empresa está atingindo os principais objetivos de negócios ou de marketing. Os KPIs são essenciais para o marketing digital, pois fornecem métricas, dados e referências para melhorar processos, campanhas e conteúdo.
Fontes: Ministério da Saúde - Secretaria Executiva - Subsecretaria de Assuntos Administrativos - Vocabulário da Saúde - em Qualidade e Melhoria da Gestão. IAPMEI - Merkatus - Powerminas