Dicionário de Marketing - Verbetes de 0 a 9
4 As - Modelo que compreende as funções básicas de uma Administração de Marketing. Essas funções se dividem em 4 fases: Análise, Adaptação, Ativação e Avaliação. Este modelo batizado de Sistema Integrado de Marketing ficou mais conhecido como os 4 As do Marketing
4 Cs - O composto do marketing, visto sob a ótica do cliente, a saber, a definição do valor para o Cliente, do menor Custo, da Conveniência e da Comunicação.
4 Ps - O composto do marketing, visto sob a ótica do vendedor, a saber, a definição do Produto, do seu Preço, Promoção e da Praça.
5 “por quê?” - Técnica para descobrir causas de um problema e demonstrar a relação entre elas formulando repetidamente por cinco vezes a pergunta “por quê?”.
5W + 2H - Ferramenta utilizada para planejamento. Consiste na resposta de 7 questões, cujas palavras em inglês, começam com W e H: O QUE: ( WHAT), QUANDO: ( WHEN), POR QUE: (WHY), ONDE: (WHERE), COMO: ( HOW), QUEM: (WHO) e QUANTO: (HOW MUCH)
Redirecionamentos 301 - Refere-se à abordagem
usada para redirecionar os visitantes de uma página da web para
outra de forma permanente. Entre 90 – 99% do valor do link
(poder de classificação) da página é passado para a página
redirecionada. O “301” é usado para referenciar o código de
status HTTP para o tipo de redirecionamento. Com esse tipo de
código, o navegador é redirecionado de uma URL para outra.
Redirecionamentos 302 - Refere-se à abordagem
usada para redirecionar os visitantes de uma página da web para
outra página da web temporariamente. O “302” refere-se ao código
de status HTTP para o tipo de redirecionamento. Com esse tipo de
código, o navegador é redirecionado de uma URL para outra.
Fontes: Ministério da Saúde - Secretaria Executiva - Subsecretaria de Assuntos Administrativos - Vocabulário da Saúde - em Qualidade e Melhoria da Gestão. IAPMEI - Merkatus - Powerminas