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O que é o funil de geração de leads e como funciona?
23/02/2022

A geração de leads atrai clientes em potencial, criando interesse em seus produtos ou serviços e convertendo-os em clientes permanentes. As empresas podem gerar leads por meio de vários pedidos de emprego, postagens em blogs, cupons, eventos ao vivo e conteúdo online. Os negócios não podem se sustentar e crescer sem leads. Não importa quão eficazes e eficientes sejam seus produtos ou serviços, seu cliente em potencial deve saber sobre você ou você precisa encontrá-los.

Você também pode fornecer alguns incentivos, como ofertas ou descontos, para manter seus clientes envolvidos. O termo funil de vendas de geração de leads refere-se a obter os leads que são nossos clientes em potencial. Através de várias táticas, nós os convertemos em nossos clientes permanentes.

Para entender melhor esse termo, pode-se fazer uma comparação entre o funil de geração de leads e o funil real.

Ele filtrará os leads mais qualificados e também direcionará o caminho para convertê-los em clientes.

O funil de vendas de geração de leads funciona em três partes:

TOFU: Significa "topo do funil" . Nesta fase, reunimos todos os potenciais clientes.

BOFU: Significa "fundo do funil" . Aqui, os clientes em potencial são incentivados a pagar o valor definido para seus produtos ou serviços.

MOFU: Significa "meio do funil" . Os clientes em potencial são tentados com vários incentivos para comprar seus produtos ou serviços.

É um processo estratégico que garante grandes resultados se seguido estrategicamente.

Como e onde posso encontrar Leads?

O processo ocorre em três etapas principais. Deve-se ter em mente que o processo começa com muitos clientes em potencial, mas termina em um número menor de clientes convertidos. Para manter o número de clientes convertidos alto, você precisa construir uma ótima estratégia e segui-la com cuidado.

Um termo semelhante entra em jogo, ou seja, funil de conversão de geração de leads, que representa a interação entre clientes em potencial e sua empresa. Essa interação começa de uma plataforma web desconhecida para um novo cliente. Cada empresa segue uma estratégia diferente que depende de suas vendas ou tipo de negócio.

Mas toda estratégia ocorre em três etapas que são:

TOFU - Consciência: Este é o estágio inicial. Você não vai vender nada, mas sim torná-los cientes do seu produto. A maioria dos clientes em potencial não decidirá comprar seu produto, o que significa que você precisa criar uma mensagem atraente para atrair o interesse deles. Você pode criar o interesse deles vendendo o produto ou serviço de seu interesse. Nesta fase, você pode construir a reputação da sua marca.

MOFU - Consideração: Aqui, os clientes em potencial passaram a conhecer seus produtos ou serviços. Muitos deles sabem sobre o problema associado aos seus produtos. Esta fase preenche a lacuna entre a fase inicial e final. Às vezes, esse estágio ocorre por mais tempo. Os relacionamentos são nutridos e criados nesta fase. Você pode avaliar a jornada do comprador para obter insights sobre seu produto. Você pode avaliar outras coisas, como a fidelidade dos clientes, a reputação da marca, etc.

BOFU - Decisão: Nesta fase apresenta os seus produtos ou serviços da melhor forma possível para o cliente. Certifique-se de postar conteúdo relacionável para que as pessoas sejam atraídas por seus produtos ou serviços. Dessa forma, você pode fechar sua venda. Você tem que destacar as principais ofertas e convencê-los a fazê-los acreditar que você é a escolha certa. Você pode organizar testes gratuitos, programas de consultoria pagos, etc.

Esses três estágios funcionam de maneira diferente para negócios diferentes, mas ocorrem da mesma maneira. Eles formam um funil de conversão de geração de leads .

Como capturar os Leads?

Nem todos os visitantes são convertidos em leads. Projetar a plataforma web com conteúdo atraente não é suficiente. Você precisa capitalizar para capturar os leads. Você pode usar páginas de destino, conteúdo fechado etc. para reunir o conteúdo e usá-lo para benefícios comerciais.

Projete um formulário de captura de leads que deve ser interessante e envolvente. Será fácil vendê-los aos clientes. Você tem que ganhar a confiança dos clientes, criar autoridade e chamar a atenção do cliente. Você pode fortalecer os valores oferecidos aos negócios para capturar os leads em potencial para o negócio.


 


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