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Como escrever um e-mail ou carta de vendas
21/02/2022

Enquanto todo mundo fala sobre e-mail marketing e automação de e-mail por meio de Mail-Chimp, não descarta o poder do correio tradicional. Considerando a quantidade de e-mails promocionais, todos nós somos enviados diariamente, não é de admirar que apenas uma pequena porcentagem de e-mails de vendas seja aberta, portanto, se você tiver uma conta chave em potencial que deseja ganhar, considere enviar uma carta em papel de qualidade e um smart envelope, é provável que pelo menos seja aberto.

Descobri que os 10 pontos abaixo são as formas mais eficazes de enviar um e-mail/carta de vendas.

Ao enviar um e-mail/carta de vendas, considere em primeiro lugar o que o cliente precisa e não o que você tem para vender. Ao se envolver em primeiro lugar com as necessidades do cliente, você poderá adaptar a solução a eles.

Saiba o nome da pessoa. Se você não conhece, encontre-o, pois Dear Sir / Madam não mostra que você fez muita pesquisa sobre a empresa.

Dê ao cliente um motivo para ler além da primeira linha. Pode ser tão simples quanto nos encontramos na semana passada antes da próxima exposição ou pensei que você estaria interessado no último widget que é 50% mais leve, mais barato e vem em uma variedade de cores.

Seja breve, você não leria páginas e mais páginas de informações, então não espere que seu cliente o faça.

Evite enviar downloads ou links, se o cliente não te conhece e talvez você seja novo no mercado por que alguém confiaria em baixar conteúdos de um email não solicitado?
Ao informar detalhes sobre seu produto/serviço, mantenha-o em torno de um parágrafo, indique os pontos de venda exclusivos (USP) e é isso.

Se você disser que fará o acompanhamento com um telefonema em alguns dias, certifique-se de fazê-lo. Se eles não estiverem disponíveis para atender a chamada, envie um e-mail informando que você ligou e peça que eles sugiram um horário conveniente para ligar.

Deve haver sempre um apelo à ação. O que você quer que o cliente faça? Visite seu site, visite seu showroom, agende um horário. Seja o que for, deixa claro e dá ao cliente uma boa razão para se envolver e mover o processo de vendas para o próximo nível.

Use um testemunho de um cliente de alto perfil ou cite os usuários do produto ou serviço semanalmente/mensalmente.

Mantenha-o profissional, evite abreviações de texto e certifique-se de verificar a ortografia antes de enviar.

Por fim, fique dentro da lei sob a Lei CAN-SPAM, se você for enviar e-mails em massa, você deve ter um link de cancelamento de inscrição ou desativação em seu e-mail.

Eu sugeriria escrever dois e-mails/cartas de vendas completamente diferentes e ver qual deles recebe mais respostas. Refine aquele que obteve mais respostas e envie-o em seu formato original e refinado e monitore novamente para ver qual recebe mais respostas. Continue o processo até que você tenha o e-mail de vendas ideal.

PS: Se você tem uma equipe de vendas e uma pessoa acha que seu modelo funciona, certifique-se de que toda a equipe o esteja usando!



 


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