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Como aumentar suas vendas on-line por meio de estratégias de marketing de comércio eletrônico
21/02/2022

Marketing de e-commerce é o processo de compra e venda de produtos e serviços online. É uma plataforma muito grande e ampla para vender seus produtos online. O marketing de e-commerce é o elemento do Marketing Digital. Os anunciantes de negócios na Internet podem tirar proveito do mecanismo de pesquisa, da rede social baseada na Web e podem executar campanhas de promoção de marcas e campanhas de e-mail para levar os clientes à compra.

Como funciona o marketing de e-commerce:
Uma grande variedade de produtos está disponível on-line em que eles podem escolher qualquer um dos produtos, fazer o pagamento on-line através de cartões e também podem selecionar o método de entrega em dinheiro. Portanto, se você está pensando em negócios de comércio eletrônico, é uma boa escolha e o futuro do marketing de comércio eletrônico parece ainda mais brilhante.

Estratégias de Marketing E-commerce:

1. Otimize o layout do site

Ao criar sites de comércio eletrônico, é importante otimizar seu site regularmente, incluindo: verificar a velocidade do site, páginas de erro, site compatível com dispositivos móveis, site de suporte para ios, conteúdo de um site, idioma, canais, etc.

2. Mídias Sociais

A mídia social é uma ferramenta muito poderosa que aumenta o tráfego para seu site e também gera uma grande base de clientes. Você pode usar o Facebook, Instagram, Twitter e outras plataformas de mídia social para negócios de comércio eletrônico, você pode alcançar milhões de clientes por meio da mídia social.

3. E-mail Marketing

Um programa de e-mail marketing é um programa muito potencial para as empresas alcançarem seus clientes. E-mail marketing sempre funciona você só precisa focar no seu conteúdo porque o conteúdo pode fazer clientes e também pode quebrar clientes. Você também pode redirecionar seus clientes por meio de e-mails que visitaram seu site anteriormente.

4. Pagamento por clique e remarketing

Para um e-commerce sem campanha publicitária, as chances de alcançar mais clientes são extremamente complexas. Grandes empresas de comércio eletrônico também executam suas campanhas de pagamento por clique, certificam-se de que seus anúncios de produtos sejam exibidos aos clientes e link para a página de um produto e também executam programas de remarketing de tempos em tempos que incentivarão os clientes a comprar produtos e serviços.

5. Crie um ótimo conteúdo

O marketing de conteúdo adequado do seu site pode tornar seu negócio excelente, portanto, prepare seu site com bons blogs, artigos, gráficos, vídeos que possam atrair clientes facilmente.

Dicas de marketing para e-commerce:
Construção de links internos: Construa seu site com links internos, quando um cliente acessar um produto o link de outros produtos também estará disponível nesta página.

Ofertas sazonais: Sempre oferece ofertas sazonais para seus clientes, por exemplo, ofertas de inverno, ofertas de verão, ofertas de Diwali, ofertas de ano novo.

Categoria: Crie uma categoria específica de seus produtos e serviços, pois muitas vezes os clientes ficam confusos quando visitam o site de e-commerce sem opção de categoria.

Segurança: Seu site deve ser seguro, para que a confiança dos clientes sempre se mantenha.

Imagens e Vídeos: Sempre use fotos e vídeos de alta qualidade dos produtos do seu site, isso pode atrair clientes facilmente e há maiores chances de conversão de clientes.

Dispositivos móveis: Seu site deve ser compatível com dispositivos móveis, nos últimos 5 anos o uso da internet em telefones celulares está crescendo continuamente. A maioria das pessoas faz compras online em telefones celulares. Portanto, é um fator importante para qualquer comerciante de comércio eletrônico.




 


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