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6 táticas de engajamento do cliente que você pode implementar para aumentar as vendas
23/02/2022

O objetivo de todo negócio é atrair clientes em potencial, incentivá-los a tomar a ação desejada e torná-los clientes recorrentes. As empresas estão gastando seu tempo e dinheiro para criar uma estratégia poderosa de engajamento do cliente por vários motivos. Desde gerar mais ROI até aumentar o reconhecimento da sua marca e melhorar a qualidade do seu produto, aumentar a fidelidade do cliente, criar uma estratégia de engajamento do cliente pode fazer maravilhas para o seu negócio.

Se você deseja atrair novos clientes, aumentar a fidelidade do cliente e torná-los defensores da marca, aqui estão algumas ideias criativas de engajamento do cliente que você pode experimentar em 2020 para aumentar a receita da sua empresa.

1. Suporte em tempo real via chat ao vivo
Muitas empresas consideram o suporte ao chat ao vivo como garantido. Usando-o corretamente, você pode gerar mais leads, vendas e receita. O chat ao vivo funciona como uma ferramenta de suporte online que resolve instantaneamente as dúvidas dos clientes em tempo real. Uma pesquisa sugere que mais de 41% dos consumidores usam o chat ao vivo para resolver suas dúvidas do que qualquer outro meio - e-mail, telefone, suporte de mídia social.

Os clientes querem respostas imediatas para suas dúvidas. Eles querem ser entretidos de forma proativa. Na verdade, eles preferem fazer negócios com marcas centradas no cliente e que oferecem tempo real. O chat ao vivo é uma estratégia incrível que garante que você está conquistando o coração dos clientes, fornecendo soluções rápidas para seus problemas. É uma ótima oportunidade para as empresas persuadirem os clientes a comprar em seu site. Ao oferecer uma experiência de bate-papo ao vivo bem-sucedida, sua marca pode encantar seus clientes, o que ajudará você a criar uma base de fãs leal.

2. Ofereça recompensas para envolver os clientes
Não é nenhum segredo que os clientes adoram receber incentivos de qualquer forma. Se você oferece acesso gratuito ao seu produto recém-lançado, um presente gratuito personalizado, um programa VIP para seus clientes fiéis ou frete grátis, envolver seus clientes com programas de recompensa é uma ótima estratégia que funciona bem. Um programa de recompensas pode fazer seus clientes se sentirem especiais e construir um forte relacionamento com o cliente que definitivamente aumentará o engajamento e, eventualmente, as vendas.

Eles dão a seus clientes uma oportunidade incrível de receber bebidas grátis e itens com desconto. Simplesmente baixando o aplicativo da Starbucks e carregando um cartão digital, os clientes podem ganhar pontos de recompensa. À medida que os pontos acumulam, eles podem obter café grátis e outros itens com desconto.

3. Aproveite o poder dos chatbots
Os chatbots agora se tornaram uma ótima ferramenta automatizada para o envolvimento do cliente, pois podem resolver as dúvidas dos clientes enviando respostas inteligentes e automatizadas. O melhor dos chatbots é que eles podem funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana e ajudar seus clientes a encontrar uma solução rápida para suas dúvidas, mesmo após o horário comercial.

Os chatbots podem fornecer respostas personalizadas de acordo com as consultas dos clientes, ajudando-os a tomar uma decisão de compra. Suas marcas podem usar chatbots para oferecer experiências memoráveis ​​aos clientes e facilitar a compra de seus clientes.

Dê uma olhada neste exemplo de um famoso varejista de beleza, Sephora.

O Sephora Reservation Assistant está criando experiências incríveis para os clientes, ajudando-os a agendar compromissos na loja. A marca fez uma parceria com o Facebook para criar um bot para criar uma experiência de reserva pronta para uso.

4. Conversas visuais
É outra ótima estratégia de engajamento do cliente que sua marca pode usar para fornecer um excelente atendimento ao cliente. O bate-papo por vídeo é uma tática inovadora para conquistar o coração de seus clientes e fazê-los se sentirem muito importantes. Oferece suporte em tempo real aos seus clientes e oferece soluções instantâneas e satisfatórias para seus problemas. Além disso, a interação face a face pode criar mais oportunidades de negócios e fortalecer o relacionamento cliente-negócio. Sua marca pode usar a estratégia de conversa visual para criar uma experiência de cliente inovadora e se destacar de seus concorrentes.

5. Suporte de mídia social
A mídia social é um meio poderoso para interagir com seus clientes, entendendo suas necessidades e demandas. É uma estratégia comprovada de envolvimento do cliente que pode fornecer aos seus clientes uma experiência excepcional. Hoje, as pessoas também estão usando as mídias sociais para se conectar com suas marcas favoritas. Eles usam canais de mídia social para pesquisar seus produtos e serviços antes de tomar uma decisão de compra. Com as ferramentas e a estratégia certas, as marcas podem aproveitar ao máximo os benefícios das mídias sociais e criar campanhas de marketing personalizadas para engajar seus clientes em potencial.

Dê uma olhada neste exemplo da Wayfair, uma empresa de comércio eletrônico que vende artigos para casa e móveis.

A marca usou de forma inteligente o conteúdo gerado pelo usuário e o compartilhou em seu canal de mídia social para mostrar que seus clientes estão satisfeitos com seus produtos. Compartilhar o conteúdo dos clientes em seus canais de mídia social, segui-los nas mídias sociais e responder às suas perguntas são algumas estratégias comprovadas para construir relacionamentos fortes com seus clientes.

6. Peça feedback do cliente
O feedback do cliente é uma maneira inteligente de melhorar a qualidade de seus produtos e serviços e proporcionar a melhor experiência possível. Ao coletar o feedback dos clientes, você saberá se seus clientes estão satisfeitos com os produtos ou serviços ou se desejam algumas melhorias. Entender o que seus clientes estão pensando sobre sua marca pode ajudá-lo a criar melhores serviços e produtos de qualidade que acabarão melhorando o desempenho de seus negócios.

Muitas marcas estabelecidas estão usando pesquisas de clientes, como Customer Effort Score (CES), Net Promoter Score (NPS), Customer Satisfaction Score (CSAT) para rastrear a satisfação do cliente e entender suas necessidades. Essas pesquisas podem ajudar você a segmentar o público certo e entender o motivo por trás de cada compra.

Quando você estiver procurando os melhores hotéis para suas férias em família, o Google solicitará que você avalie seu grau de satisfação com a listagem de hotéis e a página de preços. É uma maneira fácil de obter feedback imediato quando os usuários estão realmente executando a tarefa.

Agora é sua vez
Se você deseja se destacar nesse mercado competitivo, é importante focar em seus clientes, mantê-los satisfeitos e atender às suas necessidades. Seja você uma empresa de design de logotipo ou web design em Dubai, empresa de comércio eletrônico, empresa de SaaS ou marca de moda, criar uma estratégia de engajamento do cliente é importante para todos os negócios. Com a estratégia certa e as táticas de engajamento do cliente, você pode gerar mais vendas, aumentar o reconhecimento da marca e levar sua empresa a novos patamares de sucesso.


 


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