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5 truques de gerenciamento de tempo que ajudarão os representantes de vendas a aproveitar ao máximo seu tempo
23/02/2022

"Não basta estar ocupado, as formigas também estão. A questão é: com o que estamos ocupados?" -Henry David Thoreau

Tempo é dinheiro. Isso não poderia ser mais verdadeiro para os caras de vendas. Com o COVID-19 interrompendo/desacelerando a maioria das empresas, é fundamental que você seja rápido com suas respostas, especialmente quando estiver lidando com seus clientes. A diferença entre fechar um negócio de um milhão de dólares ou ter a porta fechada para você depende do tempo alocado a um cliente potencial em detrimento de outro. É por isso que a gestão do tempo é tão importante quando se trabalha em vendas.

Com os representantes gastando apenas um terço do dia conversando com clientes em potencial, é hora de começar a planejar e eliminar tarefas que não são tão importantes.

Como você administra seu tempo em vendas?
Automatizando tarefas administrativas
Observe o número de tarefas administrativas atribuídas a você, por exemplo, atualizar seu CRM em relação às perspectivas de vendas no final do dia. Faça uma lista e automatize-os. Direcione sua energia economizada para vender e descobrir mais sobre seus clientes em potencial.

A maioria das empresas tem uma pilha de tecnologia de vendas em funcionamento, que inclui CRMs, software de cotação, software de automação de e-mail, software de geração de leads e outras ferramentas para tornar seu funil de vendas eficiente e eficaz. Mas antes de decidir sobre as ferramentas certas, é essencial focar em seus recursos em vez de 'bom ter'. Ao construir a pilha de tecnologia certa, o trabalho administrativo como o de atualizar o CRM manualmente pode ser automatizado. A maneira de começar com isso é olhar para seu setor atual, o número total de representantes de vendas em sua equipe, valores de negócios, o número total de negócios e, em seguida, escolher uma pilha de tecnologia de vendas que seja escalável, ágil e aborde todos os seus requisitos.

Automatizando seus fluxos de trabalho sempre que possível
Para a maioria dos representantes de vendas, o tempo máximo é gasto em seus fluxos de trabalho. Isso não é apenas demorado, mas também complicado. Esses fluxos de trabalho podem começar desde o momento em que o lead chega ao funil de vendas até o envio de cotações. Mas a boa notícia é que isso também pode ser automatizado. Existem ferramentas como o software de cotação que vem com recursos embutidos, como a configuração de regras predefinidas que estão de acordo com as necessidades do negócio. Por exemplo, na maioria dos softwares de cotação, você pode configurar fluxos de trabalho com autorizações em nível de usuário que facilitam o processo de aprovação, nunca deixando que as coisas saiam do controle.

Ficar com a tarefa e completá-la
Existem amplos estudos que mostraram que os humanos não podem ser multitarefas. Isso ocorre porque cada tarefa envolve uma parte diferente do cérebro, e alternar entre as tarefas resulta em perda de foco e perda de tempo.

Tomemos, por exemplo, a prospecção. Na prospecção, você deve pesquisar seu cliente em potencial, fazer uma ligação ou deixar uma mensagem de voz, atualizar as informações no CRM e definir atividades com base nas próximas etapas. Se, entre a prospecção, você também estiver tentando se concentrar em leads mais antigos ou tentando enviar uma cotação de vendas, isso pode levar a erros. Para resolver isso, você pode, alternativamente, configurar tarefas anteriores, pesquisar sua lista de clientes em potencial e, depois de concluir o envio de mensagens de voz, concluir tarefas administrativas, como atualizar o CRM no final do dia. Isso faz com que você se concentre em uma tarefa por vez e garante o mínimo de erros.

Organizando-se com modelos
Gerencie melhor seu tempo com modelos sempre que possível. Existem algumas ferramentas que vêm com modelos de e-mail e outras ferramentas (como um software de cotação) que vêm com modelos de cotação. Esses modelos pré-formatados podem ser usados ​​diretamente com pequenas edições. Além disso, esses modelos (para a maioria das ferramentas) podem ser personalizados de acordo com suas necessidades de negócios.

Chegando ao 'NÃO' mais rápido
É difícil abrir mão de uma venda, mas vamos repensar isso. O que é melhor - nutrir um lead ou acompanhar um prospect que parece ter pouca ou nenhuma chance. Isso pode ser difícil de identificar, mas uma vez identificado, desqualifique o lead e siga em frente rapidamente. Reconecte-se com e-mails quando tiver tempo.

Como um representante de vendas deve planejar seu dia?
Em vez de planejar um dia inteiro, a maioria dos representantes de vendas começa com um plano semanal.

Tenha uma lista de tarefas prontas para gerenciar melhor o tempo
Programe tudo - isso também permite que você faça as pausas necessárias
Considere os horários em que você está mais ativo e agende o trabalho de acordo
Termine o trabalho administrativo (não importa o quão redundante e chato) no final do dia/semana
Faça algumas pausas, especialmente nos momentos em que você se sente estressado
Repita as ações que funcionaram para você
Tenha ferramentas como software de cotação de vendas que acelere processos como fluxos de trabalho
Estabeleça uma rotina diária e cumpra-a
Por que a gestão do tempo é fundamental nas vendas?
Estar em vendas é difícil. Existem metas e muitas pequenas tarefas que precisam ser concluídas antes que se possa atingir essas metas. Usar as dicas acima pode ajudá-lo a gerenciar melhor seu tempo, especialmente agora que as coisas estão saindo do controle e a economia já começou a ser afetada.


 


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