O poder de combinar meditação e música
14/06/2022

Todo mundo assume que meditar com música melhorará significativamente sua vida e experiência de meditação. Mas há alguma verdade nisso? Combinar meditação e música realmente funciona?

Bem, é claro que funciona - e de mais maneiras do que você jamais poderia imaginar!
Para começar, pode realmente melhorar seu humor.

Pense em como as músicas, em geral, afetam seu humor. Algumas músicas fazem você dançar, algumas fazem você se sentir nostálgico e algumas fazem você se sentir triste. A música de meditação não é diferente. Mesmo que você não saiba meditar corretamente, a música certa para meditação pode ajudar a colocar seu corpo e alma em um estado meditativo calmante.

meditação para ansiedade

Música de meditação vem em uma ampla variedade de gêneros. Você pode ouvir os sons suaves da natureza, instrumentos musicais ou até mesmo um coro de cantores da igreja. Essas notas calmantes podem ajudá-lo a romper com o estresse da sua vida agitada e ajudá-lo a entrar em um estado meditativo relaxado. Também pode ajudá-lo a se livrar da negatividade e da depressão.
Também afeta suas habilidades cognitivas.

Quando você está estressado, pode reagir exageradamente e não pensar logicamente em uma situação. Você pode até esquecer coisas como onde deixou as chaves do carro. Quando sua mente é puxada em um milhão de direções, é difícil absorver, reter e processar informações. Essa mentalidade confusa pode prejudicar sua capacidade de tomar decisões racionais e aproveitar sua vida. A música de meditação permite que você acalme esses estressores e alivie sua mente desses obstáculos.
Relaxa seu corpo.

Vejamos as trilhas sonoras usadas nos filmes. Os cineastas conhecem a influência dos sons. A trilha sonora estridente e misteriosa desempenha um papel importante quando você assiste a um filme de terror porque aumenta sua frequência cardíaca e níveis de estresse. Em contraste, uma comédia romântica toca música animada que relaxa seu corpo através de melodias alegres e linhas cômicas. A música de meditação lenta e suave envia sinais ao seu corpo para ficar à vontade. Seus músculos relaxam. Sua respiração fica mais lenta e se torna mais profunda. Seu corpo não é desviado ou alarmado por sons rápidos e altos. A música de meditação diminui o nível de estresse e remove as distrações.
Para concluir,
O poder da música de meditação não pode ser subestimado. Você pode utilizar música de meditação, mantras e imagens para se concentrar no lado positivo da vida. Essa visualização e respiração profunda à música podem ser extremamente potentes e podem beneficiar a química do seu cérebro.

O poder da música de meditação não pode ser subestimado. Você pode utilizar música de meditação, mantras e imagens para se concentrar no lado positivo da vida.