Meditação para pessoas sem tempo
14/06/2022

Todos nós passamos por estresses diários em nossas vidas, que vão desde ficar nervosos por causa do trânsito até ficar impacientes quando esperamos na fila de um café. Alguns dias parece que estamos recebendo um fluxo de emoções negativas como ansiedade, irritabilidade e impaciência. Se você vive assim diariamente, pode ser frustrante e pode afetar facilmente a vida dos entes queridos ao seu redor.

Se você começar a investir algum tempo na meditação, poderá tirar um pouco do peso dos ombros; "Mas estou muito ocupado, não acho que posso ter tempo para ficar quieto e meditar quando tenho todas essas dívidas e problemas na minha vida?"

Não há problema em se sentir assim, mas você não precisa se sentar em silêncio para meditar, você pode usar mantras que você usa para meditar enquanto se move. Agora, um mantra é uma palavra que você repete em sua mente várias vezes enquanto pensa nela. É uma palavra poderosa e positiva que pode facilmente transformar a maneira como você vê a vida diariamente. A meditação usando mantras ajuda a evitar que você acumule emoções negativas ao criar emoções positivas como bondade, alegria e paz. Um mantra pelo qual o Dr. Tae Yun Kim vive é: "Ele pode fazer, ela pode fazer, por que não eu!"

Quando você se concentra em usar um mantra como técnica de meditação, pode integrá-lo facilmente à sua rotina diária. Você pode usá-lo em qualquer lugar a qualquer momento, especialmente quando você começa a sentir as pressões da vida pesando sobre você: pode ser quando você está correndo para uma reunião e o tráfego se acumula, ou quando você está no meio de um debate acalorado ou conversa com um funcionário.

Aqui está como você pode usá-lo.

Identifique a emoção negativa sem julgamento: vamos trabalhar com impaciência

Identifique quando você começa a se sentir negativo. Você pode notar alguns sinais físicos como ter ombros tensos, respirar rápido, suar muito, ter uma testa franzida, ter uma dor de estômago ou até mesmo sentir alguma pressão no peito. A ansiedade pode se manifestar facilmente de várias formas, o que você precisa fazer é identificar onde está doendo.

Identifique o que causou esse sentimento, é que você está atrasado para uma reunião, é um sentimento de culpa ou impaciência com outros motoristas. Conheça a si mesmo e aprenda os gatilhos ambientais que surgem.
Depois de identificar a causa do sentimento, nomeie o sentimento que você está tendo. Depois de identificar seus pensamentos como apenas difíceis, é fácil perceber que você pode se distanciar do sentimento negativo. Você perceberá que existem duas entidades, você mesmo e a emoção negativa.

Uma vez que você olhe para essas entidades como entidades separadas, você terá autocompaixão, e isso o ajudará a ter uma compreensão da situação e levará ao cultivo de um bom bem-estar para si mesmo. Quando você pratica a autocompaixão, você se acalma e nutre seu bem-estar.

Sempre escolha o positivo como seu mantra: vamos trabalhar com paciência quando você se sentir impaciente

Escolha palavras que o inspirem. Palavras de afirmações como atenção plena, paciência, bondade, força, compaixão e autenticidade são mantras que você pode escolher. Você pode selecionar uma palavra com base nessa palavra com base na situação que deseja ter em um momento específico. Tem que ser com intenção, assim como é feito em uma sessão de yoga. O número de vezes que você se afasta da intenção de sua prática, mais frequentemente você colhe da sessão

Mantras são fáceis de lembrar, e sua mente pode facilmente se tornar consciente de uma palavra como "confiante" ou a palavra "calma". Mas se você usar uma frase longa, pode facilmente duvidar de si mesmo, especialmente se estiver no momento de calor. Use palavras que estão sozinhas.