5 maiores obstáculos à meditação e dicas para superá-los
14/06/2022

A maioria das pessoas está ciente dos benefícios da meditação e de como ela traz mais paz e alegria à vida, mas muito poucas são capazes de incorporar a meditação em suas vidas diárias. Por que é que? Bem, há muitos obstáculos que é preciso superar para praticar a meditação regularmente.

Portanto, para experimentar os benefícios da prática da meditação, você deve estar disposto a superar esses obstáculos. A seguir estão alguns obstáculos comuns que você pode encontrar e maneiras de superá-los.

Eu não tenho tempo suficiente!

Faça da meditação uma prática diária. Colocar sua prática de meditação em sua lista diária de tarefas deve ser uma prioridade. Não medite apenas quando tiver vontade ou quando o tempo permitir. A meditação é uma disciplina que requer prática e, quando os benefícios começarem a aparecer, eles reforçarão sua prática. Se você não tem motivação, encontre um coach de vida!

Meu mantra é muito longo/curto demais!

Lembre-se de que seu mantra é apenas um veículo de transporte, não o analise ou se pergunte se está funcionando. É como um táxi que te leva ao aeroporto e depois vai embora. Seu mantra é uma ideia fraca que desaparecerá quando cumprir seu propósito.

Estou tendo muitos pensamentos!

Aceite que seus pensamentos fazem parte do processo de meditação. A natureza da sua mente é pensar, então isso significa que você terá muitos, muitos pensamentos. Seus pensamentos vão e vêm, não os analise, observe-os e deixe-os ir.

Quero resultados agora!

Se você estiver praticando meditação para iniciantes, deixe de lado quaisquer expectativas que possa ter em relação aos resultados da meditação. Se você espera mudar da noite para o dia porque está meditando há uma semana, isso não vai acontecer. A meditação é um processo como assar; você junta, mistura e depois assa. Suas guloseimas aparecerão, então apenas continue.

Estou muito tenso!

Relaxe e pratique sem esforço. Seja gentil consigo mesmo porque a meditação é um momento para não fazer. Se você se estressar com sua prática de meditação, você derrota todo o propósito da meditação. A meditação nunca deve ser forçada. Se você se forçar, você vai lutar.

Você pode pensar que essas soluções são mais fáceis de falar do que de fazer, no entanto, os resultados que você obtém serão determinados por sua vontade de colher os benefícios da meditação, como redução do estresse, encontrar a paz consigo mesmo (e com os outros) e, acima de tudo, viver uma vida mais saudável.