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Qual é a definição de marca de lugar?
21/02/2022

Place branding ou Marca de Lugar é um processo de desenvolvimento e promoção da identidade do lugar que irá promover sentimentos positivos sobre o lugar e criar imagens, associações e sentimentos no público-alvo do lugar. A marca local deve se destacar das marcas locais de outros locais. Um bom branding do local aumenta a reputação do local, o que resulta em um bom desempenho dos negócios.

O turismo é um dos principais tipos de negócios que são influenciados pelo place branding. Place branding também é conhecido como "gestão de reputação", que gira em torno da criação de percepções sobre um determinado lugar, gerenciando essas percepções para determinar como elas se desenvolvem ao longo do tempo e, finalmente, determinando como traduzi-las em resultados positivos para as pessoas ou produtos associados a ele. Pode-se dizer que toda a ideia do place branding é criar ou aprimorar a identidade de um determinado local ou produto.

A marca do lugar é usada por profissionais de marketing, especialistas em relações públicas e desenvolvedores comerciais para transmitir informações úteis sobre um determinado local e, ao mesmo tempo, criar sentimentos positivos sobre ele. Esta estratégia pode ser muito eficaz em termos de promoção de destinos para fins turísticos, bem como de incentivo ao investimento empresarial.

Place branding é sobre a criação de imagens positivas na mente do público para que eles percebam o local de forma positiva. O principal objetivo é transmitir a imagem certa do local, o que inclui também diferenciá-lo dos demais. O branding deve estar no topo da agenda estratégica para países e lugares porque ajuda nas economias em desenvolvimento por meio da atração de investimentos, promoção do turismo e criação de empregos. Países e lugares podem usar o place branding para fins de comunicação para criar a percepção correta nas mentes das pessoas.

Place branding também é sobre a promoção de um lugar específico, incluindo o turismo. O foco deve ser em como atrair turistas e convencê-los de que devem passar suas férias naquele determinado lugar ou país.

Como o Soft Power afeta o desenvolvimento de Place Brands?

O poder brando ou Soft Power é a capacidade de influenciar os outros através da atração, em vez de coerção ou pagamentos. Os recursos de soft power são os ativos que produzem tal atração – a cultura de um país, valores políticos e políticas externas. O soft power pode ajudar a desenvolver marcas de lugares. O poder brando é um fator primordial na determinação da agenda 'externa' de qualquer nação.

O que a marca de lugar faz?

Place branding tem os seguintes objetivos:

Para estabelecer ou melhorar a identidade de uma cidade ou região
Ele fornece informações sobre a cultura da cidade, talento, estilos de vida, etc.
Ajuda na produção de imagens de paisagem urbana e urbana de qualidade para atrair pessoas.
Para construir a reputação de uma cidade, são criadas histórias da cidade que são contadas ao público-alvo.
Aumenta a reputação da cidade desenvolvendo a imagem da cidade amplamente em todo o mundo.
Quais são os benefícios da marca de lugar?

Os avaliadores mostraram que as marcas de lugares podem ser usadas para melhorar a competitividade das cidades na atração de talentos, estudantes internacionais e investimentos. A qualidade do talento atraído por uma cidade está diretamente ligada à atratividade da empresa. Uma cidade atrativa de talentos proporciona atração de talentos que é relevante para os gastos com atração de talentos.

Place branding também é visto como uma importante ferramenta de atração de talentos . Uma cidade que atrai talentos atrai talentos que aumentam a atratividade da empresa e o crescimento econômico. Alguns avaliadores descobriram que a atratividade de talentos foi o preditor mais significativo de gastos com atração de talentos. Isso indica a importância da atração de talentos para atrair investidores estrangeiros para uma cidade.

O branding da cidade também pode ajudar na atração de talentos. Trabalhadores talentosos preferem trabalhar e viver em cidades atraentes para talentos e com alta qualidade de vida. A equação de atração de talentos consiste em atratividade de talentos e retenção de talentos que está diretamente ligada à atração de talentos.

Uma cidade que atrai talentos atrai talentos que aumentam a atratividade da empresa e o crescimento econômico. A atratividade de talentos foi o preditor mais significativo de gastos com atração de talentos.

Lugares que têm uma marca e identidade fortes têm mais chances de atrair pessoas talentosas.

As empresas estão lutando para encontrar talentos neste mercado de talentos hipercompetitivo, o que torna a atração de talentos ainda mais importante.
As empresas procuram cidades atraentes para talentos que possam atrair pessoas talentosas. As cidades precisam investir na melhoria da qualidade de vida e das condições de vida, além de se tornarem mais abertas, multiculturais e tolerantes.
Levando em conta todos esses fatos, é óbvio que a marca da cidade desempenha um papel significativo na atração de pessoas talentosas, tornando-se mais aberta, multiétnica e atraente para a inovação.

As cidades oferecem um enorme potencial de inovação e crescimento. No entanto, o desenvolvimento de ideias inovadoras requer talentos que são atraídos pela imagem e reputação da cidade. Portanto, construir lugares atrativos exige investir na qualidade de vida, os projetos de imagem da cidade são uma forma de atrair pessoas talentosas. O branding da cidade trata da criação de marcas de lugares que são consideradas atraentes por seus usuários em potencial. O branding da cidade é uma ferramenta eficaz para atração de talentos porque pode ajudar na construção de uma imagem positiva de cidades, regiões ou lugares para atrair pessoas talentosas.




 


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