Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 


Qual conteúdo exclusivo você precisa em seu site de construção?
14/02/2022

O conteúdo de um site de construção deve ser exclusivo para que os esforços de SEO dêem frutos. Seu site é como um endereço online. Quando um cliente/cliente o visita, ele deve fornecer as informações corretas sobre a missão e visão da sua construtora e por que você é diferente e melhor dos outros.

Qual é a importância do conteúdo do site? Como escrever um bom conteúdo para o seu site de construção

Em uma indústria onde as pessoas trabalham com as mãos, tijolo e cimento; leads de negócios vêm do boca-a-boca; a retenção de clientes é fácil devido à confiança de muitos anos; como um site pode ajudar! Sim, essa é a pergunta que muitos na indústria da construção pensam e às vezes nos fazem. E, dizemos, por que não! Construir sites de construção não é uma grande tarefa, e tudo o que uma empresa precisa é de conteúdo autêntico, relevante e holístico. Aqui vamos discutir: Que conteúdo exclusivo você precisa em seu site de construção?

Qual é a importância do conteúdo do site?

Como escrever um bom conteúdo para um site

O conteúdo do site de uma construtora não é apenas sobre o conteúdo “Sobre nós” ou sobre o tipo de blog que está sendo publicado. O conteúdo do seu site de construção também é sobre páginas de destino, depoimentos de clientes, meta tags e descrições e muito mais.

Por que construir um site de construção é importante

O primeiro passo para a construção do conteúdo do seu site é considerar a importância dele. Não faça um site apenas por fazer. Os tempos mudaram para a indústria da construção com a rápida digitalização em todos os lugares. Seus sites agora são muito cruciais e críticos para a construção de relacionamentos, marketing para os clientes-alvo e geração de leads.

Sem dúvida, seu site está no centro de suas necessidades e aspirações financeiras - uma morada digital acolhedora, onde seus clientes e clientes virão e lerão sobre sua empresa, seus serviços, suas histórias de sucesso, seu histórico e, finalmente, sobre você. É assim que a conexão será construída com você.

Se você é uma empresa estabelecida e trabalha há anos além da excelência, sua presença online consolidará sua posição no setor. E mostrará que sua empresa tem uma forte ética de trabalho, um histórico célebre e uma clientela estelar. Pelo contrário, para um novo negócio de construção, um site os colocará na primeira fila (com SEO certo), onde eles podem vender suas ideias únicas, comercializar-se como aspirantes com vigor e vigor.

Como escrever um bom conteúdo para um site. De onde começar:

Primeiro, trata-se apenas do conteúdo da página Sobre nós do site da sua empresa de construção

Como escrever um conteúdo sobre nós para uma construtora?

Não fique chocado quando lhe dissermos que a página “Sobre nós” recebe um tráfego maior em comparação com outras páginas do seu site. Escolha a pessoa certa ou o profissional de marketing de conteúdo para fazer isso. Aqui está o que você deve escrever em “Sobre nós”:

Qual é o negócio da sua empresa/ Quais serviços ela tem a oferecer aos clientes/clientes
A quem sua empresa atende melhor com os serviços (clientes favoritos)
Por que sua empresa é diferente/ O que é Proposta de Venda Única (USP)
Como ser diferente no nicho tem ajudado os clientes
Há quanto tempo você está na indústria?
Mencione prêmios, honras ou certificações
Que toque pessoal você dá aos seus serviços/projetos/clientes em comparação com os demais?
Quantos trabalhos/pedidos/projetos bem-sucedidos sua empresa realizou
Declaração de missão com os padrões morais da sua empresa e história de sucesso para apoiá-la
Estes são os pontos usuais que podem ser encontrados em qualquer amostra de Conteúdo “Sobre nós” da Construtora. No entanto, você pode descobrir que muitas empresas de construção de renome têm uma seção elaborada “Sobre nós” com seções dedicadas apresentando: Nossa História, Relatórios Anuais, Escritórios, Trabalhos de Pesquisa, Inovação, Visão e Valores, etc. A escolha é inteiramente sua, como você deseja para construir a seção.

Com o conteúdo do site, é sempre aconselhável ser conciso e preciso. O conteúdo do seu site deve apresentar um bom relato de detalhes dos serviços prestados pela sua empresa, e seguindo a tendência, não perca a seção “Por que nos escolher”.

Como escrever Por que escolher o conteúdo para uma construtora?

Aí vem a seção que desempenhará um papel significativo para o seu negócio esmagar a concorrência. Nesta seção você pode mostrar aos seus clientes/clientes que você é o melhor negócio. O Porquê Escolher Conteúdo para um site de construção deve ter o seguinte:

Depoimentos de clientes satisfeitos
Comentários online positivos
Imagens dos membros da sua equipe/depoimentos deles
Fotos das pessoas da construção do local do seu trabalho/projeto
Estudos de caso de projetos de sucesso
Certificados de organizações de construção
Reconhecimento ou prêmios de associações de construção ou associações
Ao escrever sobre tudo isso para o conteúdo de um site de construção, um redator/profissional de marketing de conteúdo também deve ter em mente as diretrizes de conteúdo do site. O conteúdo do site também é uma parte substancial da estratégia de marketing de construção.

Quais são as diretrizes de conteúdo do site de construção?

Para um site de construção, a página ou seção Sobre nós funciona o mojo. O resto é sobre serviços, carreiras, contate-nos e página do blog. Lembre-se de que o conteúdo exclusivo de um site só pode ajudá-lo a se classificar melhor e gerar negócios. Veja as diretrizes de conteúdo do site de construção:

1. Fator de legibilidade

Saiba de onde vem a maioria dos visitantes. Longe vão os dias em que a internet era limitada apenas a laptops. Agora, com serviços de dados móveis acessíveis, as pessoas estão usando a internet mais no telefone do que em laptops. Assim, um site responsivo móvel é a necessidade da hora. E o conteúdo deve ser facilmente legível no telefone ou tablet. Portanto, certifique-se de que o fator de legibilidade do conteúdo seja excelente.

2. Quem é o público?

O conteúdo do seu site de construção não é apenas uma introdução para outras pessoas na web. Mesmo que você ganhe seu projeto/trabalho por meio de um processo de licitação ou RFP, seu site ainda é vital para muitos outros fatores. Se você é um empreiteiro geral ou uma empresa de serviços de encanamento, as agências federais/municipais ou os desenvolvedores/empresas de construção vão olhar para o site da sua empresa enquanto analisam sua proposta. O conteúdo do seu site de construção deve evocar fortes vibrações confiáveis.

3. Conteúdo facilmente escaneável

Existe essa tendência usual de um leitor. Todos eles escaneiam a página da web antes de ler. O conteúdo do site – que também inclui cabeçalhos, listas com marcadores, links, texto destacado, legendas, imagens e gráficos – também é usado para aprimorar a interação com o cliente. Atraia os espectadores para um conteúdo bem estruturado e eles ficarão, reduzindo a taxa de rejeição do seu site.

4. Cabeçalhos e conteúdo do parágrafo

Os cabeçalhos são muito, muito importantes. Não apenas para SEO (otimização web), mas também para que o leitor tenha uma boa experiência ao passar pela página. Cabeçalhos, sub-cabeçalhos ajudam os leitores a percorrer a página sem problemas. Cabeçalhos emocionantes chamam a atenção deles. Além disso, lembre-se de que a contagem de palavras de um parágrafo não deve exceder 70-80.

5. Incluir links

Interligar suas páginas com outras páginas é uma excelente prática. Escreva sobre tópicos relevantes e, em seguida, divida-os em subtópicos para interligação em seu site. É uma maneira fácil de criar uma teia de artigos. Você pode até vincular suas páginas de serviço às peças do blog ou a depoimentos de clientes.

Por último, concentre-se na página do blog. Você pode buscar inspiração para o seu blog de construção a partir de perguntas do cliente, trabalho do cliente, necessidades do cliente, eventos atuais de construção, webinars, notícias específicas do setor, preocupações ou dúvidas dos clientes. Manter um blog de construção também irá ajudá-lo a melhorar seus rankings do Search Engine.

Depois de ler este artigo, agora você não vai se incomodar com o conteúdo exclusivo que você precisa em seu site de construção. Você tem muitas ideias de conteúdo para o seu site de construção? Entre em contato conosco se precisar de serviços de marketing de conteúdo. Somos seus especialistas em marketing digital, designers, jogadores, criadores, construtores, Pesquisa de artigos e promotores. Somos gurus de marketing de construção. Especialistas que você precisa para um negócio de construção de sucesso.






 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade