Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 


Modernização do marketing digital
22/02/2022

O marketing digital é a última tendência e a mais nova estratégia para elevar a marca de um determinado serviço ou produto. Já temos uma dica sobre marketing digital, SEO, palavras-chave, tráfego do site e assim por diante. Neste artigo vamos conhecer as inovações tecnológicas implementadas no marketing digital.

O marketing digital é a última tendência e a mais nova estratégia para elevar a marca de um determinado serviço ou produto. Já temos uma dica sobre marketing digital, SEO, palavras-chave, tráfego do site e assim por diante. Neste artigo vamos conhecer as inovações tecnológicas implementadas no marketing digital. Com base nas circunstâncias atuais, especialistas projetaram o processo que aumenta a classificação online de uma empresa. As estratégias desenhadas através do marketing digital consistem em enganar o google analytics e fazer um site chegar à primeira posição. Além das abordagens tradicionais, também existem tecnologias disponíveis que automatizam as atividades e, assim, reduzem os esforços humanos.

As inovações tecnológicas do marketing digital são:

Realidade Aumentada - Esta é uma das tecnologias emergentes que usam a abordagem digital para sobrepor a mensagem por meio de imagem, vídeo e texto. A implementação da Realidade Aumentada (AR) pode ser visualizada através de smartphones. Para descobrir informações adicionais sobre o produto específico para benefícios de AR aos clientes. Um fator "uau" pode ser adicionado a um produto que aumenta a popularidade entre os usuários. Os clientes que são loucos por tecnologia e pessoas que desejam atualizar definitivamente serão atraídos pelo marketing de AR. O AR tornou-se a ponte entre a campanha de marketing digital convencional e a modernizada.

Os chatbots-clientes sempre exigem que um vendedor esclareça todas as suas dúvidas sobre o produto que planejam comprar. No caso da plataforma online, a expertise surgiu com um vendedor virtual que pode responder às dúvidas dos clientes. O vendedor virtual online é conhecido como chatbots. Os chatbots levaram o marketing digital para o próximo nível, engajando os clientes respondendo às suas consultas. Os chatbots funcionam por meio de inteligência artificial e, assim, aprimoram o atendimento ao cliente.

Pesquisa por voz- As pessoas hoje em dia estão se tornando preguiçosas e optando por novas formas para cada atividade. Agora, em vez de digitar no mecanismo de pesquisa, as pessoas estão comandando o dispositivo para realizar pesquisas. De acordo com uma pesquisa, mais da metade dos adolescentes estão usando a pesquisa por voz. Obviamente, as empresas precisam adotar uma nova estratégia para atender às necessidades em constante mudança dos clientes. A pesquisa por voz afeta diretamente a estratégia de marketing digital e inevitavelmente afeta os negócios.
Nunca podemos julgar como as tecnologias governam cada setor no mundo, a tecnologia que oferece grande benefício para a organização pode ficar desatualizada no dia seguinte. É melhor se atualizar com as tendências atuais e adaptar as tecnologias mais recentes antes que elas dominem seus negócios.




 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade