Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 


Mercados verticais
08/03/2022

Os mercados verticais são uma ótima maneira de desenvolver seus negócios. A questão é: “Você deve buscar mercados verticais desde o início ou deixá-los evoluir naturalmente?”

A resposta depende muito do seu plano de negócios e de como você se posicionou no mercado. No entanto, com a consultoria em informática, os mercados verticais tendem a surgir naturalmente. Comece com a obtenção de uma boa base de clientes. É assim que você vai ressoar como um verdadeiro especialista.

Buscar agressivamente mercados verticais não faz sentido quando você está tentando construir clientes e uma reputação. Quando você tem uma boa reputação, pode pensar em como os mercados verticais podem expandir seus negócios.

Concentre-se em encontrar os clientes ideais que precisam de seus serviços de forma consistente e estão dispostos a pagar taxas premium por eles. A partir desse ponto, os mercados verticais podem se abrir para você. Você pode acabar com 10 clientes que são advogados. De repente, você tem um mercado vertical na profissão de advogado. Você então se concentra em atender às necessidades do mercado vertical, sejam elas quais forem.

Mercados verticais naturais

Há momentos em que os mercados verticais farão sentido desde o início. Se você tem experiência em um setor específico, como os campos médico ou bancário, provavelmente se concentrará nele. O melhor lugar para começar seu negócio é sempre com o que você sabe, então você criará um mercado vertical dentro de um setor devido à sua experiência.

O resultado final nos mercados verticais

Os mercados verticais são uma ótima maneira de expandir seus negócios. Sua principal preocupação ao iniciar seu negócio, no entanto, é obter uma base de clientes estável. Quer esses clientes venham de um mercado vertical desde o início ou sua empresa evolua para um mercado vertical ao longo do tempo – o resultado final é o mesmo. Construa seus clientes e sua reputação primeiro e se preocupe com um mercado vertical em segundo lugar.




 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade