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Melhores dicas de marketing de mídia social
10/02/2022

Este artigo irá guiá-lo sobre as melhores dicas de marketing de mídia social para 2020, que você deve adaptar para potencializar sua estratégia de marketing de mídia social em 2020

Passamos horas rolando nas diferentes plataformas conversando, compartilhando memes, seguindo pessoas, assistindo vídeos. Hoje em dia as redes sociais tornaram-se uma ferramenta essencial nas nossas vidas e tem conseguido conectar-nos com pessoas de todo o mundo. Não apenas para uso pessoal, ao longo dos anos a mídia social se desenvolveu imensamente e está permitindo que as empresas se conectem com seu público-alvo como nunca antes. Quando feito corretamente, o marketing de mídia social pode fazer maravilhas por você.

Especialmente em 2020, com o mundo passando por momentos difíceis, é impossível usar técnicas de marketing como publicidade ao ar livre, feiras, etc. Por isso, é importante fortalecer nossas plataformas sociais e aumentar o alcance da marca digitalmente. Construir sua marca da maneira certa nas mídias sociais pode prepará-lo para anos de sucesso.

Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Snapchat e outras grandes plataformas de mídia social podem ajudá-lo a aumentar sua presença social online. Publicar seu conteúdo em suas redes sociais, veicular anúncios, segmentar o público, interagir com seu público e, no final, analisar seus resultados pode ser útil para sua marca.

Aqui estão algumas dicas de marketing de mídia social que você pode usar para melhorar sua marca:

Atualize seu conteúdo

Saltar no trem das tendências é uma maneira eficaz de atrair novos clientes. Criar uma página e nunca atualizar a plataforma tornará sua página monótona e antiga. Portanto, a plataforma precisa ser atualizada oportunamente de acordo com a tendência que está acontecendo nas mídias sociais. Dessa forma, você pode se envolver com seus seguidores de forma mais eficiente.

Marketing de influenciadores

Como todos sabemos, o crescimento de influenciadores nas plataformas de mídia social é exponencial. Mais do que celebridades, os seguidores estão começando a se conectar com os influenciadores, pois são mais relacionáveis e conquistaram uma certa confiança de seus seguidores. Portanto, colaborar e compartilhar seus produtos com os influenciadores é uma das muitas maneiras de atrair o público para experimentar seus produtos. Mesmo que você seja uma empresa de pequena escala e não queira gastar um preço alto em influenciadores, eles são micro-influenciadores que podem estar mais do que dispostos a colaborar com você.

Aplicativos de mensagens sociais

De acordo com as estatísticas, 10 bilhões de mensagens são enviadas entre pessoas e empresas no Facebook Messenger todos os meses. Assim, pode-se calcular o número de usuários ativos nesses aplicativos de mensagens sociais todos os dias. Os três principais aplicativos de mensagens sociais são WhatsApp, Facebook Messenger e WeChat. Isso mostra a popularidade desses aplicativos e, como as pessoas passam a maior parte do tempo nesses aplicativos, é uma ótima ideia comercializar os produtos da sua empresa.

Também cria um nível de transparência, pois há uma conversa direta entre o cliente e o usuário.

Pesquisa visual ou postagens compráveis.

A pesquisa visual tornou-se uma maneira muito eficaz e conveniente de fazer compras no espaço de mídia social. Em uma linguagem simples, quando um usuário clica em um post de um produto de seu interesse há uma exibição direta da opção de compra abaixo ou na foto o que torna muito conveniente para os usuários.

Conteúdo do vídeo

Pesquisas provaram que o conteúdo de vídeo se tornou muito influente nas mídias sociais. Ao enviar um vídeo instrutivo nas mídias sociais, os clientes se sentiram mais confiantes em fazer uma compra on-line do produto, pois é muito informativo. Ao criar conteúdo de vídeo de alta qualidade e estética, pode-se atrair mais audiências.

Usar hashtags

Usar Hashtags em suas redes sociais acaba sendo a estratégia de marketing mais eficaz. Você pode criar a hashtag da sua marca e fazer uma campanha com ela. Quando seus seguidores os usam em suas postagens, isso dá exposição à sua marca para alcançar um grande número de públicos, além de ter a chance de se envolver com seu público.

Publicidade paga

A publicidade paga é outra maneira de engajar mais públicos. Quando se trata de anúncios, os consumidores gostam que seja curto, direto e expresse seus valores para que eles escolham seu negócio.

Histórias de mídia social

Às vezes, devido aos diferentes algoritmos das mídias sociais, algumas de suas postagens podem passar despercebidas por seus clientes-alvo. Para ajudar com este problema, as histórias de mídia social são um salvador. Primeiro o Snapchat surgiu com o conceito de stories, depois veio o Instagram e depois o WhatsApp que diz que essa estratégia é de crescimento exponencial. Isso ajuda a aumentar o reconhecimento da marca, a relação custo-benefício e o envolvimento constante com os seguidores. Usar enquetes nas histórias do Instagram, adicionar links às suas histórias de mídia social é apenas alguns dos benefícios que ajudam a aumentar o alcance e o engajamento.

Conteúdo interativo

Outra dica básica, mas importante, para o marketing digital é criar conteúdo interativo.

Em 2020, estamos migrando do conteúdo tradicional baseado em testes para um conteúdo mais envolvente que oferece aos usuários uma experiência inesquecível. Alguns dos exemplos são questionários e enquetes, anúncios de realidade aumentada, vídeos em 360 graus.

Exibindo conteúdo gerado pelo usuário em sites

O último da lista, mas certamente não menos importante. As postagens compartilhadas pelos usuários/seguidores são os ativos mais valiosos para a marca. Portanto, coletar essas postagens geradas por usuários de diferentes mídias sociais em um único feed e exibi-las no site é uma ótima maneira de envolver seu público. O UGC cria prova social para sua marca, torna sua marca confiável e, como resultado, ajuda você a aumentar suas vendas. Você pode usar agregadores de redes sociais como o Taggbox e criar um feed personalizável para incorporá-lo em seu site.

Conclusão:

O marketing de mídia social, quando feito da maneira certa, pode fornecer resultados incríveis. É um papel muito importante na divulgação da marca, no envolvimento com o público certo e no aumento das vendas da marca. Comece a integrar as dicas acima em sua estratégia de marketing e veja você mesmo os resultados.



 


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