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Marketing tradicional Por que ainda importa?
18/02/2022

O marketing tradicional é a forma convencional de branding, promoção e publicidade que tem sido usada ao longo dos anos por marcas e empresas.

Mas com as constantes mudanças no campo da tecnologia, os métodos de marketing mudaram e é justo dizer que o marketing tradicional está sendo negligenciado, devido ao crescente número de internautas.

O marketing tradicional vai morrer? Para lhe dar uma resposta simples, não, não vai. Embora não haja como negar que a digitalização está em alta, as empresas ainda estão se beneficiando muito do marketing tradicional.

Os desenvolvimentos tecnológicos certamente mudaram as estratégias de marketing e de negócios, fazendo com que o foco mude para o marketing online/marketing digital, mas é imperativo lembrar que o marketing tradicional ainda é muito eficaz quando usado adequadamente, pois as pessoas procuram pontos de contato offline.

Este artigo explica por que o marketing tradicional deve ser uma parte importante do seu bolo de marketing e como isso ajuda seus negócios.

Estratégias como a distribuição de folhetos, folhetos e panfletos ainda produzem amplos resultados e têm tanta chance de chamar a atenção do seu negócio quanto um anúncio nas redes sociais.
Aqui estão algumas vantagens do Marketing Tradicional:

1. Fácil de alcançar o público local

O marketing tradicional é uma maneira muito mais pessoal de anunciar se você tiver um negócio local. Em um mundo onde a maioria de nós passa o tempo navegando em nossos telefones, enviar um folheto ou uma carta causará um impacto tangível.

Além disso, é importante ter em mente que quase 4 bilhões de pessoas no mundo não têm acesso à internet. Isso depende da localização, é claro, mas o uso de meios de transmissão, como o rádio, ainda é considerado um investimento inteligente para as empresas.

2. Familiaridade

O marketing tradicional existe desde o início dos anúncios, o que o torna um modo familiar de anúncio e uma fonte mais confiável. As fraudes na Internet tornaram-se uma característica muito comum no nosso dia a dia, por isso a publicidade nos canais tradicionais confere credibilidade.

Isso é especialmente verdadeiro com pessoas de meia-idade e mais velhas, que não dependem da internet para tudo. Portanto, algo tão pequeno quanto um panfleto serve como um lembrete físico e confiável da existência do seu negócio.

3. Maior exposição

Antes do advento da internet, o mercado tradicional retornava com maior taxa de sucesso. Estes são métodos testados e comprovados que complementaram o alcance e a exposição de um negócio, fazendo maravilhas para eles.

Além das vantagens mencionadas acima, o marketing tradicional também pode ser usado com muito sucesso para construir comunidades por meio de conexões humanas. As interações face a face ajudam a fomentar a confiança e a formar uma comunidade de uma base de clientes leais para o seu negócio.

Portanto, se você é proprietário de uma pequena empresa e está procurando opções viáveis ​​de marketing tradicional para o seu negócio, aqui estão algumas das ferramentas de marketing tradicionais que ainda importam.

Mídia impressa
Malas diretas
Mídia de transmissão
Marketing ao ar livre
Telemarketing

Mídia impressa

Assim como a mídia de transmissão, vários estudos confirmaram que jornais e revistas são considerados confiáveis. Isso contrasta com as plataformas digitais, onde muitas fraudes acontecem. A propaganda na mídia impressa também gera fidelidade do cliente.

De acordo com um estudo recente, as pessoas acham mais fácil consumir conteúdo impresso em vez de digital e a taxa de resposta para mala direta é consideravelmente maior do que a taxa de e-mail.

A mídia impressa está muito viva e não vai sair tão cedo. É uma maneira muito eficaz de se destacar e criar uma marca que se destaque neste mundo de marketing centrado na internet.
Malas diretas

Houve um tempo em que as malas diretas estavam quase mortas. Ultimamente, porém, eles estão fazendo um retorno.

Estudos repetidos revelaram que as pessoas são mais propensas a serem influenciadas por malas diretas do que por e-mails frios. Aqui está o porquê

As pessoas confiam mais na mídia impressa do que na mídia digital
Tem um toque do elemento pessoal
As malas diretas são tangíveis
Oferece melhor ROI
Malas diretas têm maior autoridade

Além disso, os profissionais de marketing agora estão pontuando em criatividade e obtendo respondentes de mala direta diretamente de fornecedores de listas de e-mail que se especializam em fornecer endereços selecionados e verificados, categorizados por nicho.
Transmissão (TV e Rádio)

Em média, uma pessoa assiste cerca de 4 horas de televisão por dia. O alcance de grande audiência tem sido a principal vantagem da televisão e do rádio. Conseguir esse alcance pode ser caro para os proprietários de pequenas empresas, que muitas vezes não podem pagar os preços da TV e do rádio, mas definitivamente confere credibilidade ao seu negócio.

Mas o retorno sobre o investimento (ROI) dos gastos com anúncios de TV não mudou nos últimos cinco anos e, no longo prazo, o ROI da TV é maior do que o de outras mídias.

A redução dos gastos com anúncios de TV resulta em uma perda combinada nas vendas, representando 68% das vendas originais. Além disso, como mencionado acima, a publicidade na TV e no rádio dá credibilidade à sua marca.
Marketing ao ar livre

Os outdoors ainda são uma das ferramentas tradicionais de marketing mais eficazes e econômicas, atingindo um número ideal de pessoas. Os outdoors devem fazer parte de todas as estratégias de marketing ao ar livre. Aqui está o porquê:

Pessoas de todas as classes passam a maior parte do tempo na estrada, caminhando ou andando. E se você plantar seu outdoor no local certo, ele promete exposição máxima.

Com a ascensão da tecnologia, os outdoors digitais capacitaram ainda mais os anunciantes. Com uma centelha de criatividade, você pode cativar seu público.

Por último, mas não menos importante, você tem a promessa de exposição 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A publicidade na TV e no rádio pode ser cara, mas dá credibilidade à sua marca, enquanto panfletos/brochuras/outdoors também são uma opção muito econômica.
Telemarketing

O telemarketing é muito importante para as empresas gerarem leads, aumentarem as vendas e a criação de demanda. Embora possa parecer pouco propício nos dias de hoje, não é de forma alguma desatualizado. Se for feito corretamente, é um meio muito eficaz de marketing e publicidade. Ele abre uma ampla gama de oportunidades para o público-alvo, ajudando você a adquirir informações sobre os clientes.

O branding e a publicidade podem ser muito difíceis de entender e executar e, embora o marketing tradicional possa estar em declínio, ele cobre cantos do mercado onde o alcance do marketing digital é escasso. Uma estratégia de marketing diversificada que integre o marketing tradicional e os métodos modernos produzirá os melhores resultados. Afinal, abrir mão do marketing digital e do marketing tradicional significa perder a chance de atingir um determinado tipo de público




 


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