Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 


Marketing de mídia social?
22/02/2022

A digitalização transformou a forma de marketing e todas as empresas estão adotando técnicas de marketing digital para mostrar sua presença online influente. Aqui estão algumas razões que o incentivam a utilizar o marketing digital como fonte primária de marketing e propaganda.

Se você deseja expandir sua marca, aumentar suas vendas e expandir seus negócios, deve investir seu capital em marketing digital para que isso aconteça. Para obter uma boa presença de marca, sua empresa deve ser visível no mundo online. Por quê? Porque seu cliente em potencial mudou-se para o local onde está procurando ativamente por produtos e serviços.

De acordo com os dados mais recentes, cerca de 90% dos potenciais clientes utilizam os motores de busca com frequência. Isso explica por que cerca de 90% das empresas classificam o SEO mais alto com importância crescente como fonte de leads.

Recentemente, a pesquisa local foi aumentada para um número impressionante de 300%, o que é uma melhoria bastante significativa em relação a 4 bilhões em 2013. Além disso, 78% das pesquisas locais feitas em dispositivos digitais como smartphones resultam em uma compra e em um comprimido é 77%.

Seu público-alvo agora está utilizando seus smartphones em movimento para buscar um negócio local e comprar coisas. Agora surgem as questões cruciais: seu site está pronto para o comércio móvel? Ou seu site é responsivo para dispositivos móveis? 62% das empresas relataram um aumento nas vendas depois de projetar sites compatíveis com dispositivos móveis.

As vendas globais de comércio móvel atingiram US$ 133 bilhões em 2013 e a projeção é que atinjam US$ 600 bilhões no final de 2018. Seus clientes estão gastando 1 em cada 6 minutos online nas diferentes plataformas de mídia social.

Você tem uma presença de marca no Facebook, Google+ e Twitter? Você pode configurar uma campanha de marketing eficaz para utilizar essas plataformas em um determinado momento. Como um player de negócios, você também pode direcionar o aspecto central do seu negócio nessas plataformas, como finanças, cadeia de suprimentos, desenvolvimento de negócios, produção, marketing e vendas.

Muitos de seus rivais já estão no marketing online. Eles já prepararam um site responsivo empregando marketing local, marketing de mídia social, PPC e ORM. Eles estão enfatizando a entrega de conteúdo de alta qualidade no site para atingir seu público principal e expandir sua marca. Aproveitar a mesma estratégia não o ajudará a obter mais lucro, em vez disso, você terá que elevar sua estratégia de campanha a um nível superior ao que seus rivais estão fazendo.

Você precisa planejar cuidadosamente seu orçamento de marketing e se esforçar para confiar seu marketing digital aos especialistas. Isso permitirá que você se concentre nas principais competências e sincronize perfeitamente as diferentes verticais com qualquer aborrecimento.

As empresas bem-sucedidas ajustam seus orçamentos de marketing de acordo. É aconselhável investir pelo menos 10% de sua receita bruta anual no marketing digital. Se você é uma startup e está ansioso para lançar um novo produto e serviços, é aconselhável utilizar a plataforma de marketing digital para realmente acelerar.




 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade