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Marketing Online – Por onde começar?
04/02/2022

Empresas grandes e pequenas gastam milhões de dólares por ano em campanhas de marketing na Internet e mais e mais pessoas a cada ano acessam a Internet. Além disso, não há outra forma de marketing que eu conheça que seja mais fácil ou mais barata de se entrar.

Agora, com tudo isso dito, acho importante saber que o marketing online dá trabalho. Muitas pessoas querem que você acredite que é tão fácil quanto comprar um produto de $ 497, trabalhar 2 horas por dia e “BOOM” você é rico. Eu ganhei muito dinheiro online desde 1995 e acredite em mim nem uma vez foi tão fácil quanto acabei de descrever.

Isso é um mito.

Para comercializar online com sucesso leva tempo, esforço e algum investimento monetário.
Quase tudo pode ser comercializado online. Mas, nem tudo é bom para o mercado online. Algumas coisas funcionam melhor que outras.

Um homem, muito mais inteligente do que eu, me ensinou a sempre fazer 2 perguntas para determinar se algo vale a pena fazer marketing online.

1. Onde posso obtê-lo?
2. Quanto custa?

Se essas perguntas forem facilmente respondidas, você provavelmente não deve comercializá-lo online.

Por exemplo:

Pasta de dente: “Você compra em qualquer supermercado e custa US $ 2”.
Ruim para marketing online.

Skates personalizados: "Não tenho certeza de onde conseguir um ou quanto custam, deixe-me 'Google'." Isso pode ser algo bom para o mercado online.

Em seguida, determine se existem boas oportunidades de nicho para os produtos e/ou serviços que você deseja comercializar.

O que faz um bom nicho?

1. Você pode encontrá-los em grupos. (ou seja, motociclistas, scrapbookers, amantes de cães, perda de peso, marceneiros, etc.

2. Eles são apaixonados e emocionalmente conectados. (ou seja, alguns donos de animais de estimação tratam seus animais de estimação como se fossem humanos. Eles são loucos por eles e farão qualquer coisa por eles, incluindo gastar muito dinheiro com eles.)

3. Eles gastam dinheiro. (ou seja, alguns hobbies / interesses exigem que o participante gaste dinheiro e outros não. Obviamente, você deseja encontrar um nicho de mercado onde os membros gastem dinheiro em seus interesses e o façam com frequência.)

Pesquisa de palavras-chave

Em seguida, faça sua pesquisa de palavras-chave para garantir que haja volume de pesquisa suficiente para as palavras-chave que você segmentará e para ter uma ideia realista do que será necessário para competir no nicho escolhido. Em geral, você deseja segmentar palavras-chave/frases específicas que tenham alto volume de pesquisa (pelo menos 200-300 por dia) com menos resultados. (Isso significa menos concorrência)

Existem várias ferramentas boas que o ajudarão com a pesquisa de palavras-chave, você pode ler mais sobre elas aqui…

http://1cat.biz/if-keyword-research-is-so-important-why-arent-you-doing-it/

Aumente o tamanho da competição:

Faça uma pesquisa rápida nos 3 principais mecanismos de pesquisa (Google, Yahoo, MSN) pelas palavras-chave que deseja segmentar. Dê uma olhada nos 10-20 principais sites e determine o seguinte:

1. Os sites são projetados profissionalmente?
2. Eles têm um claro apelo à ação?
3. O conteúdo é atraente e atual?
4. O que eles estão fazendo certo?
5. O que eles estão fazendo de errado? Encontre o que está faltando e certifique-se de que seu site o inclua.
6. Existem blogs ou tipos de redes sociais de sites associados a este nicho? (Importante se você quiser usar os métodos de Social Power Linking para obter grandes quantidades de tráfego não dependente do mecanismo de pesquisa. O que eu recomendo!)
7. Como você pode fazer seu produto, serviço e/ou conhecimento se destacar dos demais?

Em última análise, o que você está tentando determinar é se pode ou não competir de forma realista nesse nicho. Só você sabe quanta motivação você tem para este projeto, quanto tempo você está disposto a gastar nele e quanto dinheiro você tem para fazer as coisas que precisam ser feitas para realmente competir. Então, seja honesto consigo mesmo. Se 15 dos 20 principais sites são todos grandes empresas como Sony, LG e Mitsubishi, talvez você não queira tentar vender TVs de tela plana.

Construa seu site

Depois de decidir sobre um mercado e fazer sua pesquisa, construa seu site e otimize-o para suas 3 principais palavras-chave/frases. A maneira mais rápida e fácil de criar sites amigáveis aos mecanismos de pesquisa, fáceis de gerenciar, é usar o WordPress. Mesmo se você não for utilizar os recursos de blog do WordPress, o que eu acho que seria um erro


 


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