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Marketing Digital x Marketing Tradicional - Quais as Diferenças
06/02/2022

Marketing digital versus marketing tradicional: leia a diferença. Conheça os Prós e Contras e saiba também qual deve ser a melhor escolha para a sua marca.

Marketing Digital x Marketing Tradicional - Como você pode diferenciar os dois? Qual é a melhor maneira de gerar resultados ideais? Essas são as perguntas atemporais na mente de todo profissional de marketing. Mas o parceiro perfeito para os melhores serviços de marketing digital pode ajudar muito a resolver essas dúvidas em sua mente. Apresentando assim aqui um contraste entre as duas modalidades de marketing – online e tradicional.

O que é Marketing Digital?

O marketing digital ou marketing online refere-se ao uso da internet e da mídia digital para liderar os esforços de marketing. É a forma de utilizar canais online como redes sociais e sites como meios de comunicação com o público-alvo. Qualquer empresa pode utilizar o marketing na internet para alcançar seus clientes em potencial. A razão pela qual o marketing digital é mais útil para as empresas nos dias de hoje é o uso extensivo da internet entre as pessoas. Mais e mais pessoas estão usando a internet todos os dias, o que significa que muitas compras de bens e serviços estão acontecendo online. Serviços como otimização de mecanismos de busca, marketing de mídia social, etc, estão sob marketing na web.

Prós e Contras do Marketing Digital

Por segundo são mais de 79.000 buscas no Google (fonte: MediaValet)! Veja o zumbido! Naturalmente, há uma enorme possibilidade de fazer marketing de sucesso na internet. Os canais de marketing online incluem o seguinte:

Local na rede Internet
Redes sociais como Facebook, Instagram, etc.
Marketing de busca
Marketing de conteúdo
Marketing afiliado
Marketing Pay Per Click
Marketing de entrada
E-mail Marketing etc
Prós:

As vantagens do Web Marketing são:

Fácil de medir: é óbvio que, quando você investe dinheiro em campanhas de marketing, deseja medir os resultados. O marketing digital permite que você faça isso sem esforço. Com isso, você pode acompanhar as impressões, cliques, compartilhamentos, curtidas, comentários, conversões e muito mais. Você pode saber facilmente o desempenho de suas campanhas. E com base nesse resultado você pode fazer as alterações necessárias na campanha para obter o máximo de resultados possíveis. Além disso, para conhecer os resultados de seus esforços de SEO, o Google Analytics o ajudará.
Fácil de segmentar: para obter os melhores resultados de suas campanhas on-line, você deve alcançar o público-alvo específico. E o marketing online lhe dá o privilégio de alcançar exatamente as pessoas que querem ouvir de você e comprar seus produtos e serviços. Seja um anúncio de mídia social ou um anúncio de mecanismo de pesquisa, você pode segmentar facilmente as pessoas por idade, sexo, localização, hobbies, ocupação, interesses etc. Limitar seu foco ajuda você a alcançar pessoas mais curiosas para obter seus serviços. Além disso, você pode gastar seu orçamento de forma mais eficaz e obter melhores resultados para sua marca.
Mais opções de engajamento: usando o Facebook ou outras campanhas de mídia social, você pode saber literalmente o que seu público-alvo pensa sobre seus esforços de marketing ou sua marca. Se sua mensagem foi compartilhada, curtida e recebeu comentários positivos. Você sabe que está indo bem. Faça parceria com a melhor empresa de SEO para obter o máximo de resultados possíveis de marketing na web.
Custo-benefício: A maior vantagem do marketing na web é que ele é econômico e acessível para qualquer escala de negócios. Isso ajuda a economizar mais dinheiro e obter mais leads com os esforços certos. Com as campanhas PPC, você pode escolher seu orçamento e veicular anúncios de acordo. No entanto, as estratégias orgânicas podem levar tempo para mostrar a eficácia das campanhas, mas os resultados valem o investimento.
Contras:

No entanto, como todas as outras coisas do mundo, o marketing na web também tem algumas desvantagens. E estes são:

A mudança é a única constante: cada canal de marketing online requer especialistas diferentes. Desde as mídias sociais até o marketing de mecanismos de busca, cada um desses canais exige um profissional para gerenciar as campanhas e obter os melhores resultados. Além disso, as tendências online estão mudando constantemente. Então o profissional precisa estar atento a isso e executar seus planos de acordo.
Alta Competição: É óbvio que na internet a competição para pegar os globos oculares alvo será maior. Porque as pessoas têm um monte de opções na ponta dos dedos. Portanto, para converter um lead em um comprador de sucesso, o profissional de marketing deve planejar seus planos com sabedoria.

O que é Marketing Tradicional?

Por outro lado, o marketing tradicional é um modo convencional de marketing que usa várias formas offline de publicidade e métodos promocionais para alcançar o mercado-alvo. É difícil ignorar os anúncios tradicionais que encontramos todos os dias. As ferramentas mais comuns para o marketing tradicional são as mídias impressas como revistas, jornais, etc., veiculadas como TV, rádio, etc., telefônicas como telemarketing, SMS marketing, outdoors como outdoors, flyers, etc. Na década de 1990, o marketing tradicional era o único tipo de marketing no mercado.

Prós e Contras do Marketing Tradicional

Com o surgimento das mídias sociais e outras ferramentas de marketing na internet, o marketing tradicional tem sido desvalorizado pelos profissionais de marketing. Mas antes disso o marketing tradicional era a única forma de marketing. Os canais que ele usa são:

Ferramentas ao ar livre como envoltórios de ônibus/táxi, pôsteres, outdoors
Mídia impressa como jornais, revistas
Meios de transmissão como TV, Rádio
Telemarketing usando chamadas telefônicas, mensagens de texto
Malas diretas como catálogos
Vitrine e sinais etc.
Prós:

No entanto, existem algumas vantagens do marketing offline, e estas são:

Permanente: os materiais de marketing impressos são fáceis de preservar até que o papel ou a revista sejam reciclados.
Mais memorável: Ver algo no mundo real e senti-lo em suas mãos torna mais fácil de lembrar para o público. É mais provável que um pôster ou vitrine bonito e impressionante o atraia e permaneça em sua mente, ao contrário dos anúncios de mídia social que você passou alguns minutos atrás.
Impressionante e fácil de entender: um anúncio comercial de TV ou um anúncio de jornal visualmente impressionante faz parte de sua vida diária. Portanto, estes são mais divertidos e fáceis de consumir e digerir para o público.
Sabemos que você não pode abandonar totalmente os esforços de marketing offline. Mas por que desperdiçar seu tempo e dinheiro em marketing tradicional quando você pode obter melhores resultados com marketing online, também com custo e tempo mínimos? Para qualquer uma das suas necessidades de marketing na Internet, fale com a principal empresa de marketing digital.

Contras:

As desvantagens do modelo clássico de marketing são:

Nenhuma relação direta com o cliente: os esforços de marketing offline deixam você no escuro sobre a reação de seus clientes. Não há como interagir diretamente com o público-alvo.
Campanhas difíceis de medir: as campanhas offline são muito difíceis de medir. Embora existam algumas maneiras de obter insights, uma análise aprofundada não é possível.
Caro em termos de homem e dinheiro: O marketing tradicional é muito caro. As marcas precisam pagar grandes quantias de dinheiro por publicidade em jornais ou comerciais de TV. Além disso, a mão de obra também é uma despesa enorme para as marcas que optam pelos métodos tradicionais de marketing.
Marketing Digital x Marketing Tradicional - Onde está a diferença?

Há muito que se pode dizer sobre marketing digital versus marketing tradicional. Mas a principal diferença é o meio que ambos usam para se comunicar com o público. Enquanto o marketing online usa mídias eletrônicas como sites, mídias sociais, PPC, SEO, etc. o mesmo. Como todos sabemos, se tudo for feito manualmente, aumenta o custo de marketing. Isso torna o modo digital de marketing econômico, ao contrário do marketing tradicional.

Além disso, com o marketing na internet, a medição dos esforços e resultados é feita facilmente usando vários recursos online. As mídias sociais também permitem medir os esforços e resultados das campanhas. Mas o mesmo com o marketing tradicional é quase impossível. Para a construção da marca, ao contrário do marketing tradicional, o marketing na internet é eficiente e rápido.

À medida que as pessoas passam mais tempo na internet, a compra de produtos e serviços pela mídia online ganhou mais força do que a configuração tradicional dos negócios. E a melhor parte é que eles podem ter o que quiserem na ponta dos dedos. A compra on-line permite que as pessoas recebam os serviços necessários em suas casas. Mas se eles tiverem que comprar em uma loja física, eles têm que visitar lá pessoalmente. Naturalmente, as pessoas se inclinam mais para as lojas de comércio eletrônico e, portanto, o crescimento do marketing na Internet está atingindo novos limites a cada dia.

Encontre o que mais combina com você

Então, em última análise, ambos os tipos de marketing têm seus prós e contras. Mas o que você precisa fazer aqui é entender seus principais requisitos, considerar seus clientes-alvo e orçamento e alavancar seu método de marketing adequado de acordo. Para marcas com uma enorme base de clientes offline, ignorar o marketing tradicional não seria eficaz. Então, novamente, com mais e mais pessoas se voltando para a internet todos os dias, ignorar completamente o marketing online não seria um passo sensato.

Tanto o marketing digital quanto o tradicional podem funcionar para você. Portanto, o que você precisa fazer é definir seu mercado-alvo, orçamento e requisitos exatos e planejar suas estratégias de marketing de acordo.


 


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