Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 


Guia para listar palavras-chave
24/02/2022

Você está postando blogs, tópicos e/ou palavras-chave casuais, rezando para que funcionem e aumentem sua classificação sem fazer nenhuma pesquisa ou aplicar uma técnica?

Bem, continue orando! Porque isso pode nunca funcionar!

Como todos devem saber, o SEO é muito crucial se você deseja aumentar sua presença e tráfego online. A pesquisa de palavras-chave desempenha um papel crucial nessa área, pois você deve pesquisar oportunidades de palavras-chave que levem a tópicos com os quais seu público realmente se importa.

Aprender pesquisa de palavras-chave pode parecer muito complexo e difícil, mas é simples. Tudo que você precisa é de tempo e ferramentas para começar.

Aqui está um guia simples para começar a listar sua palavra-chave.

Passo 1

Comece com um termo de pesquisa geral ou amplo que descreva exatamente seu setor, negócio ou produto.

Exemplo: se você está vendendo pulseiras, comece com esse termo ou palavra-chave raiz: "pulseira"

Passo 2

Agora, restrinja sua palavra-chave raiz. COMO? Considere estes fatores:

Seu produto ou serviço mais vendido

Características do seu produto

Perguntas frequentes ou pesquisas comuns para seus serviços ou produtos

Outras variações de sua palavra-chave raiz

etapa 3

Escreva-os. Depois de considerar os fatores mencionados acima, você poderá criar uma lista aproximada de palavras-chave restritas.

Exemplo: do bracelete de palavras-chave raiz, aqui estão as palavras-chave restritas que podemos obter considerando os fatores acima:

Mais vendidos: "Pulseiras de charme"

Características: "Pulseiras ajustáveis"

Perguntas frequentes: "Pulseiras acessíveis"

Outras variações: "Pulseira de couro" "Pulseira de prata" "Pulseira para mulher"

Passo 4

Verifique suas ferramentas. Há muitas ferramentas gratuitas de pesquisa de palavras-chave que você pode encontrar on-line ou, se tiver uma versão paga de sua ferramenta favorita, é melhor.

Com sua lista de palavras-chave restritas, verifique-as uma a uma usando sua ferramenta para descobrir qual palavra-chave tem mais potencial para sua empresa.

Depois de ter uma lista potencial de suas palavras-chave, agora você pode basear seu conteúdo com essas palavras-chave - seus blogs, meta descrição e todos os outros conteúdos.



 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade