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Guia para iniciantes em hashtags
18/02/2022

Anteriormente conhecido como o 'sinal de libra' por gerações passadas, o símbolo hachurado, sinônimo de mensagens de mídia social, agora é carinhosamente referido como a amada hashtag. A menos que você tenha se desconectado completamente do mundo digital nos últimos anos, sem dúvida você se deparou com isso em algum lugar em suas comunicações. Embora possam ser uma visão familiar, o conceito e o propósito geralmente exigem alguma clareza

Como algumas palavras podem aumentar o engajamento nas mídias sociais

Tenho certeza que você notou que não faltam técnicas e dicas de mídia social por aí!

Mas você também notou que a maioria dessas dicas se concentra em informações gerais, como obter mais seguidores ou curtidas ou como postar conteúdo atraente para engajar seus usuários?

Esses recursos são importantes, mas noto que às vezes as hashtags são esquecidas.

Eles raramente são mencionados em artigos de marketing, mas são uma ótima ferramenta para construir sua marca, aumentar a conscientização sobre campanhas de marketing e envolver/entreter seu público.

Como funcionam as hashtags?

Se você é novo nas mídias sociais, eu sei que pode parecer esmagador.

Você pode ter visto essas palavras com o # na frente delas em plataformas de mídia social como Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn e Pinterest. (A hashtag realmente começou em 2007, quando o Twitter começou a usá-la para indexar palavras-chave para torná-las mais pesquisáveis.)

Mas o que essas palavras deveriam fazer? Você deve usá-los? Por que eles são aparentemente aleatórios?

Reuni este guia para ajudá-lo a entender como usar hashtags (e o que diabos elas são!) para que você possa aumentar o engajamento e os leads nas mídias sociais.

Pense nas hashtags como uma forma de categorizar seu conteúdo.

Em última análise, eles ajudam as pessoas a encontrar e compartilhar postagens sobre um tópico específico.

Quando você cria seu post de mídia social, você pega uma palavra ou palavras e coloca o sinal de sustenido (#) na frente dela. Se você usar duas palavras, não coloque um espaço entre elas. Agora, a frase é clicável e pesquisável na plataforma de mídia social em que o usuário está.

Aqui está um exemplo de alguns que eu escolhi para um post no Instagram sobre um show ao vivo eVision Media Tea Time Tip que eu estava promovendo.

Escolhendo as hashtags certas

Quando feitas corretamente, essas tags podem ajudá-lo a obter mais exposição para sua empresa e aumentar o engajamento nas mídias sociais. Mas, como qualquer estratégia de mídia social, você precisa pesquisar e pensar antes de postar.

Vou facilitar esse processo para você. Aqui estão 7 maneiras de começar a escolher as hashtags certas:

1. Crie-os para eventos.
Essa é uma das melhores maneiras de aumentar o entusiasmo e o engajamento em suas contas de mídia social. Por exemplo, o festival de vinhos Cornucopia em Whistler compartilhou muitas postagens em suas contas do Twitter e Instagram com a hashtag #Cornucopia2019, assim como seus seguidores e participantes.

2. Marque pessoas famosas ou grandes marcas.
Dê uma olhada no que está em alta no Twitter e tente incorporá-lo em suas postagens; mas apenas se for relevante. As pessoas vão saber se você está tentando forçá-lo ou ser falso.

Alguns exemplos são grandes eventos esportivos, lançamentos de discos de músicos, feriados e livros populares. Se alguém famoso em sua indústria for notícia, você pode usar essa tag em uma de suas postagens.

3. Faça sua pesquisa.
Esteja você pesquisando as últimas notícias para uma próxima eleição federal canadense ou playoffs de hóquei, você pode fazer uma pesquisa de hashtag para encontrar várias postagens sobre o assunto.

Pesquisar tags em plataformas de mídia social pode ser uma maneira perfeita de encontrar novas ideias e espionar sua concorrência.

Um ótimo recurso para pesquisar hashtags populares é https://hashtagify.me/hashtag/tbt

4. Incentive o compartilhamento.
Quanto mais pessoas compartilharem sua hashtag e a usarem em suas postagens, mais exposição, engajamento e tráfego você terá.

Você deve se lembrar da campanha #ShareACoke da Coca Cola. A empresa trocou seu logotipo icônico em garrafas de 20 onças, substituindo-o por 250 dos nomes americanos mais populares.

Foi uma de suas campanhas de maior sucesso, levando a um aumento de 2% nas vendas de refrigerantes e muito engajamento nas mídias sociais, pois os seguidores compartilhavam latas e garrafas com seus nomes.
5. Transforme uma tag em uma campanha.
Muitos usuários “monitoram” certas palavras, então focar em uma de forma consistente pode ajudá-lo a ganhar seguidores.

Por exemplo, você pode criar uma campanha com várias postagens sobre um produto específico que você oferece ou uma promoção de feriado que está fazendo.

6. Encontre alguns temas de postagem semanais.
Essa é uma maneira simples de vincular uma tag de tendência à sua empresa.

Alguns temas comuns incluem #throwbackthursday, onde as pessoas publicam qualquer coisa, desde fotos de férias passadas até fotos de formatura do ensino médio; e #wisdomwednesday, onde eles compartilham seus conselhos sobre todos os tipos de tópicos.

Eu uso #MotivationMonday e #TuesdayTip em nossos canais do Twitter, Facebook e Instagram e muitas vezes misturo outras hashtags populares para uma exposição ideal.

7. Use o humor.
As pessoas adoram compartilhar coisas engraçadas com os outros, seja um meme de tendência ou uma história relacionável. Aqui está uma hashtag que o apresentador de talk show Jimmy Fallon criou para fazer as pessoas compartilharem: #MyWorstCostume.

Ao entender quais hashtags irão ressoar com seu público-alvo Pesquisa de artigos, você pode acessar um mundo inteiro de pessoas procurando exatamente o que você está oferecendo. Então comece a fazer brainstorming e pesquisar como adicionar algumas tags divertidas e funcionais ao seu próximo post!





 


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