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Google Ads: dicas eficazes para conquistar mais clientes
13/02/2022

Para uma forte presença online, você precisa de um excelente site e presença nas mídias sociais. Você também precisa anunciar on-line, então o Google Ads é uma maneira eficaz de atrair clientes em potencial on-line. É uma plataforma online desenvolvida pelo Google.

Existem muitas técnicas que podem ajudar a otimizar o investimento em PPC. Se bem feito, eles podem oferecer ótimos resultados no AdWords e anúncios de marketing de mídia social. Vamos dar uma olhada em alguns insights informativos para o Google Ads.

Dicas para atrair mais clientes locais do Google Ads
Segmentar com base na localização
Você deve segmentar os clientes com base na localização. O Google Ads permite segmentar clientes com base em país, estado, cidade e CEP. Use os dados de CR para descobrir a localização dos clientes.

Conteúdo do anúncio
Crie conteúdo de anúncio específico para o local. Anúncios geograficamente relevantes incentivam os clientes a se conectarem com sua empresa.

Agendamento de anúncios
Programe seus anúncios somente quando sua empresa estiver aberta. Caso contrário, você pode perder a oportunidade de converter os chamadores em clientes. Peça ao gerenciamento de anúncios do Google para exibir os anúncios durante o horário comercial normal.

Compatível com dispositivos móveis
Estudos sugerem que quase 75% dos consumidores visitam uma empresa localizada nas proximidades em um dia depois de pesquisar algo em dispositivos móveis. Conquiste clientes aumentando seus lances para dispositivos móveis.

Adicionar contato
Sempre mencione seu número de contato nos anúncios. Isso incentiva o público a se conectar com você. O recurso Clique para ligar pode ajudar significativamente. Além disso, 70% das pessoas ligam para uma empresa diretamente do resultado da pesquisa. Assim, adicionar o recurso ajudará.

Público-alvo semelhante
Você pode redirecionar o público local mostrando campanhas publicitárias relevantes. Isso irá incentivá-los a fazer uma chamada. Além disso, segmente o público que se assemelha aos seus valiosos chamadores. Isso aumentará as chances de conversões.

Objetivo da campanha
Teste os diferentes objetivos de campanha oferecidos pelo Facebook. Peça à agência do Google Ads para escolher objetivos de marketing, como reconhecimento, consideração ou conversão, ao configurar a campanha publicitária. Você pode então avaliar os resultados.

Chamada para ação
Escolha os botões "call to action" para sua campanha, como inscrever-se, fazer download, comprar agora, ligar agora, saber mais e reservar agora. Esses recursos incentivam o público a agir. Aumenta as chances de conversão.

Faça uso de dados
Os dados ajudam a otimizar suas campanhas publicitárias. Eles oferecem informações sobre o que impulsiona as conversões. Além disso, ajuda a melhorar a segmentação de anúncios. As etapas orientadas por dados podem ajudar a otimizar o ROI do seu anúncio digital.

Análise de chamadas
As empresas que usam a análise de chamadas podem identificar:

– O que motivou a ligação?

– Dados do chamador

– Comparar número local versus números gratuitos

– Integrar dados de chamadas com plataformas de marketing e anúncios

– Meça as ligações desde a fonte de marketing até a venda.

Experiência de chamada
Personalize as experiências de chamadas usando dados online. O mau atendimento ao cliente pode afastar os clientes. Conectar os chamadores com o agente certo aumenta as perspectivas de conversão. Chamadas perdidas, o longo tempo de espera afastará o cliente em potencial.

Analise as chamadas
As chamadas são sinais valiosos para determinar as palavras-chave. Além disso, eles ajudam nos valores dos lances para direcionar o público-alvo e as melhores mensagens de anúncio e página de destino para pessoas que gostam de ligar.

Customizar
Personalize seu anúncio do Google inscrevendo-se na conta do Google Meu Negócio. Ele irá colocá-lo no Google Maps. Ele oferece flexibilidade na aparência do seu anúncio. Você pode mostrar sua localização ao lado de seu anúncio.

Qual é melhor: Google Ads: Publicidade no Facebook?
ROI
Se você fala em retorno do investimento, os anúncios do Google podem ser uma opção favorável. Na verdade, eles podem ser mais eficazes em termos de ROI. Para um novo negócio que precisa conquistar mais consumidores e vendas, uma campanha de leads do Google pode ajudar. Oferece melhores retornos com base no resultado das vendas.

Por outro lado, os anúncios do Facebook podem parecer não oferecer ROI imediato em termos de dólares. Se você medir seu potencial no longo prazo, os retornos são muito mais profundos. Pode ser um puxador de multidão enorme.

Como eles funcionam?

Nos anúncios do Facebook, os anunciantes alcançam um público com base em interesse, comportamento, localização e dados demográficos.

Por outro lado, os anúncios do Google segmentam o público com base em palavras-chave e pesquisa.

Tamanho do público
Com base no tamanho da audiência, o Facebook tem um alcance menor com aproximadamente 1,45 bilhão de usuários.

Pelo contrário, as pesquisas do Google são estimadas em 3,50 bilhões por dia.

Segmentação de público-alvo
A segmentação de público é feita com base na localização, interesses, públicos personalizados, dados demográficos, comportamento e públicos semelhantes nos anúncios do Facebook.

Considerando que, no Google Ads, a segmentação é feita com base na localização, palavras-chave, dispositivo, dados demográficos e redirecionamento dos visitantes do seu site.

Para que são melhores?

Os anúncios do Facebook são considerados os melhores por seus produtos inovadores e novos. Eles ajudam na conscientização e no crescimento do público.

Por outro lado, o Google Ads é melhor para vendas imediatas e novos leads. Além disso, são melhores para produtos e serviços com alta intenção de compra durante a pesquisa.

Custo
Os anúncios do Facebook tendem a ser mais baratos por clique do que os anúncios do Google.
Os anúncios do Google têm um custo mais alto do que o Facebook.

Intenção de compra
Os anúncios do Google sempre superam os anúncios do Facebook na intenção de compra.

Os anúncios do Facebook podem ser menos eficazes para fazer com que os leads convertam rapidamente. As pessoas usam o Facebook para socializar, não para fazer compras. Os anúncios do Facebook são bons para o reconhecimento da marca, não para a conversão imediata.

Formato do anúncio
Os anúncios do Facebook oferecem mais criatividade. Isso o torna uma plataforma melhor para reconhecimento e fidelidade da marca.

No Google Ads, o formato é limitado a textos.

Qual é o melhor?

O que funciona para um negócio pode ou não funcionar para outro. Conecte-se com uma agência de publicidade experiente que pode ajudar na análise de diferentes plataformas de anúncios. Determine o que se encaixa no seu negócio. Isso ajudará na obtenção de maiores retornos sobre seu investimento.

Bem, a resposta nem sempre é tão simples. A escolha depende de vários fatores e objetivos de negócios. Veja campanhas além do ROI. Julgue as campanhas do ponto de vista do valor que elas agregam ao seu negócio.

Dica adicional

Invista sempre em várias campanhas digitais. Depois de gerar conversões, você pode diferenciá-las em um lead de vendas, oportunidade de vendas, compromisso, novo cliente ou cliente recorrente. Isso ajudará a determinar a próxima ação e otimizar o que funciona melhor para você.



 


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