A Miopia do Desmotivado
Por Gilclér Regina
13/03/2009
Nós vivemos entre um extremo e outro e o combustível que move o ser
humano para o sucesso chama-se motivação.
O fracasso está intimamente ligado a ausência deste combustível,
provocando uma grande falta de perspectiva e isso tem um nome:
desmotivação.
A falta de motivação gera uma atrofia em atitudes, iniciativas,
inspiração, busca de conhecimento, ação... Provocando um
engessamento em tudo o que aparece pela frente como oportunidades,
idéias, novos trabalhos, novos clientes... É uma coisa que provoca
cegueira.
Parado você não irá ficar... Ou você vai melhorar ou piorar. A
decisão é sua!
Sendo uma pessoa que trabalha o tempo todo com a motivação do ser
humano, sou movido pela crença na bonança do amanhã.
O problema nunca é o problema... É a atitude diante dele.
O sucesso profissional depende de nossa capacidade de fazer a
diferença, da maneira como agregar valor naquilo que fazemos.
Não é preciso ter a melhor idéia... é melhor ter a idéia certa. Este
é o desafio. Não é preciso uma idéia brilhante para ser o primeiro,
chegar ao topo. Talvez seja melhor adaptar a idéia ao seu mercado, a
sua atividade.
O ser humano em sua maioria é 10% vocação e 90% adaptação.
O livro “Pense e Enriqueça”, um best seller mundial, escrito por
Napoleon Hill nos dá um caminho neste ponto de vista da idéia certa.
Ele diz que essa habilidade de adicionar um brilho dourado, ou seja,
um pensamento mais otimista, em nossa qualidade de vida separa o
joio do trigo, o negativo do positivo, os bem sucedidos de todos os
demais, seja nos negócios, no amor, na riqueza e até no esporte.
Cristo disse: “Diga-me com quem andas... e te direi quem és”.
O que motiva? Desafios extraordinários produzem pessoas
extraordinárias. O que motiva é se colocar em ação, é buscar
resultados, é ter reconhecimento. E acima de tudo, ser feliz com
aquilo que faz!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina é Consultor, Escritor e Palestrante no Brasil e
exterior. autor de livros e CD's que já atingiram a marca de 4
milhões de unidades comercializadas. Realiza mais de 100 palestras
por ano em Convenções de Empresas. Tem formação em Dinâmica Humana
pelo The National Value Center- Texas-EUA, em TQM pelo ASQC American
Society for Quality Control-Winsconsin-EUA curso de Desenvolvimento
e Gestão Humana pelo The Graves Technology. É presidente da empresa
CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora Ltda. É também
articulista de aproximadamente 300 revistas, jornais e sites. Uma
pessoa de origem humilde que tornou-se um dos Conferencistas mais
procurados para os eventos e convenções no Brasil. Site:
www.ceag.com.br