Mentiras de Mercado
Por Gilclér Regina
17/08/2009
As “conversas de boteco” deste país são muito interessantes e me
fazem reforçar o pensamento que o passatempo nacional é fazer
apologia de reclamações e idolatria de notícias ruins.
As maiores mentiras são:
1. O Brasil vai quebrar
2. Ninguém tem dinheiro
3. Não tem clientes
4. O cliente pode até comprar... Mas não vai ter dinheiro para pagar
O problema não é o problema... É a atitude diante dele. O maior
entrave não está na queda de vendas... Está na queda emocional da
equipe.
Henry Ford disse: “Se você pensa que pode ou pensa que não pode, das
duas maneiras estará correto”.
O que falta para melhorar? Falta coragem para alavancar, criar
vendas. Dinheiro não se ganha, dinheiro se fabrica, é o famoso “make
money”.
Pense comigo: A vontade de se preparar deve ser maior que a vontade
de vencer. A vitória será apenas uma conseqüência.
É muito comum encontrar pessoas que não se planejam para o alcance
de metas e objetivos.
São duas coisas que constróem a riqueza: 1. A forma de pensar e
sonhar de olhos bem abertos e 2. Planejamento.
Perguntas finais: Você sente orgulho do atendimento de sua empresa?
Sente mesmo? Sua equipe é vibrante? É mesmo? Você treina e educa sua
equipe? Sabe as diferenças entre educar e treinar?
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina é Consultor, Escritor e Palestrante no Brasil e
exterior. autor de livros e CD's que já atingiram a marca de 4
milhões de unidades comercializadas. Realiza mais de 100 palestras
por ano em Convenções de Empresas. Tem formação em Dinâmica Humana
pelo The National Value Center- Texas-EUA, em TQM pelo ASQC American
Society for Quality Control-Winsconsin-EUA curso de Desenvolvimento
e Gestão Humana pelo The Graves Technology. É presidente da empresa
CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora Ltda. É também
articulista de aproximadamente 300 revistas, jornais e sites. Uma
pessoa de origem humilde que tornou-se um dos Conferencistas mais
procurados para os eventos e convenções no Brasil. Site:
www.ceag.com.br