Comunicação Interpessoal na Empresa
Por Maria Rita Gramigna
29/03/2007
“ ...Há os que querem saber a verdade e aqueles que se preocupam em não se machucar...
...outros querem festa e seus pares só pensam em atingir a meta...”
- Como funcionam os grupos em sua dinâmica.
- Quais as principais estratégias de comunicação interpessoal assertiva.
- Maneiras de decifrar os diversos códigos no seu ambiente, muitas vezes, ocultos e revelados de forma subliminar.
“ ...Há aqueles que lançam a alma no espaço e outros ficam com os pés na terra. Há os que querem saber a verdade e aqueles que se preocupam em não se machucar...”
O SABER | O QUERER |
Blocos temáticos: • Métodos • Técnicas • Processos • FerramentasTipos de intervenções: • Treinamento específico • Aprendizado no ambiente de trabalho. • Mentoramento • Grupos de aprendizagem • Aconselhamento • Redes de feedback |
Blocos temáticos: • Comunicação interpessoal • Fortalecimento da identidade • Auto estima • Visão de mundo e visão sistêmica • Realinhamento comportamental • IntegraçãoTipos de intervenções: • Seminários vivenciais • Auto diagnósticos com ferramentas específicas • Aconselhamento • Redes de feedback |
Maria Rita Gramigna é Mestre em Criatividade Total Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela UNA – União de Negócios e Administração (MG). Atua no Mapeamento de Competências, contatos estratégicos com clientes, capacitação gerencial e treinamento da equipe de consultores da MRG Consultoria e Treinamento Empresarial.