Home Artigos de Marketing Artigos Administração Artigos de Psicologia Artigos de Logística Busca Colunistas Consultores Cursos Dicionário Marketing Dicionário Logística Dicionário Propaganda Dinâmicas Especial Maslow Fale Conosco Frases Links Livros Palestrantes Política de Privacidade Sinopses de Livros Vídeos de Marketing





 

 

 

 

 

 

Automóvel do Século XXI

 




O cliente AEOP (ASSUNTOS ESPACIAIS DE OUTROS PLANETAS) resolveu investir na fabricação de um novo automóvel . Chamou as melhores montadoras do ramo e pediu o desenvolvimento e apresentação de um produto dentro das condições do planeta e dos seres que nele habitam.

1ª PARTE:

No projeto do automóvel do século XXI deve constar:
Design
Características
Material utilizado
Preço
Prazo para entrega

Características do planeta e de seus seres:

Planeta: Terreno montanhoso e rochoso
Próximo ao Sol (quente e com claridade intensa)
População concentrada em cidades afastadas
Atmosfera não permite voar

Seres: Medindo entre 3 e 4 metros de altura
Braços fracos
Pernas fortes
Apenas 3 dedos em cada em mão (sem polegares)

DINÂMICA

Divide-se o grupo em dois subgrupos onde cada um corresponderá a uma concorrente do ramo automobilístico.

Cada subgrupo desenvolverá seu projeto conforme a proposta citada.

2ª PARTE - O CARTEL

Este projeto representa um potencial de lucro imenso e as empresas possuem a informação que seu maior concorrente está no páreo, o pensamento dos dois presidentes é o mesmo: NÃO POSSO PERDER ESSE CLIENTE !

As empresas marcam uma reunião. A intenção é conhecer a proposta do concorrente antes deste passar para o cliente e se for o caso reformulá-lo dentro de uma negociação onde ambas as empresas se saiam bem sucedidas junto ao cliente.

3ª PARTE - APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA

Eleger um representante de cada empresa para apresentar a proposta ao cliente, a equipe pode e deve dar sugestões a ele sobre qual a melhor maneira de apresentar, encantando o cliente com a sua proposta.